sexta-feira, 25 de julho de 2008

AAAAAAAAAAAAAAAAAA

“Diga Bom dia com Mokanbo, Mokanbo, Mokanbo…….”

Lembram-se da música?! Augúrio de um bom dia….

Pois o meu hoje não foi nada assim, aliás creio que os deuses conspiram contra mim, eu uma pobre mulher, prenha……

Ora bem, estava eu muito bem a dormir no meu leito, quando de repente eis senão quando, ouço lá ao fundo o meu rapaz a chamar-me freneticamente, pedi-lhe mais um bocadinho….. (na hora de acordar eu peço sempre para dormir mais um bocadinho!!!), até que ouço:

“- O tecto da casa-de-banho está a cair!!!”

Claro que ao ouvir esta afirmação em tom de pânico, abri um olho, e ao olhar para o meu rapaz (devo ter feito uma expressão do género “se estás a gozar vais levar no focinho!!!!”), ele apenas disse:

“- A sério, não estou a gozar! O tecto está a cair!!!!”

Levantei-me num ápice (pudera!) olhei melhor para o meu rapaz, estava todo molhado ainda com alguma espuma na cabeça e lá fui então espreitar a casa-de-banho….

Quando chegamos À porta da casa-de-banho, os dois, um ao lado do outro, assim, como viemos ao mundo (sei que não precisam de saber estes pormenores sórdidos, mas prefiro que saibam a que se ponham já a imaginar-me de pijama cor-de-rosa com florezinhas verdes e pantufas com patos ou de longa chemise pérola ondulante e támancas com pompons !!!!!) eu um bocadinho mais barriguda mas isso são pormenores! Assistimos em pleno à queda do tecto…

Dava para ver os homens das obras no andar de cima…….

A primeira reacção que eu tive foi mandar o meu rapaz lá acima falar com os homens e chamar o responsável, ao contrário de mim, a primeira coisa que ele me mandou fazer foi ir-me vestir, pois ninguém tinha que me ver naquele estado!!!!!

Eu tenho desde pequena a necessidade de mal acordo ir a correr para a casa-de-banho (não perguntem porquê!!!), logo, hoje não podia ir….
Mas isto de se morar junto da família até tem os seus convenientes, por isso, enfiei a primeira coisa que vi, peguei nas chaves de casa dos meus tios e lá fui eu a correr à casa-de-banho deles…. Foi giro ver as pessoas na rua e até no prédio a olharem para mim, a correr, com um ar de quem acabou de acorda e meio aluado, assim do género Kramer do Sienfield……

Entretanto lá veio o responsável da obra, lá falou com o meu rapaz, a dona do andar de cima também lá chegou (que por acaso até é a minha mãe!!!!!!), foi tudo muito a despachar pois nós trabalhamos! E temos horários a cumprir! Não somos como certos parasitas da sociedade que não fazem nada!!!!!!!!

E pronto, e pensar que hoje o meu post seria qualquer coisa como:


“Hoje sinto-me fraca, muito fraca, vou me juntar aos fracos da sociedade e vou de FÉRIAS!!!!!!”


Mas não, cheira-me (por acaso não cheira a nada mas pronto!) que férias, este ano, puffffff!!!!!!!!

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Não Acredito!!!!

A minha Alma está Parva!

Ora, e isto sem desprimor a ninguém, afinal não é só por terras nortenhas, que se verifica uma mudança radical……..

Eu passo a explicar, leram o meu post anterior?! A parte de ida ao supermercado?!


Pois bem, ontem, resolvi fazer greve ao jantar e como o meu rapaz não sabe cozinhar , lá fomos nós até ao Pingo Doce (não, eles não me pagam para fazer publicidade!!!!!!! Mas merecem e já vão ver porquê!), comprar comida já feita. Um novo conceito que tem, comida já pronta e com alguma variedade, e até nem é assim tão caro!

Mas adiante, lá fomos nós buscar o jantar todos felizes e contentes (quer dizer, mais eu pois não tinha que ir pilotar o fogão, e como ele não sabe fazer papinha bem que ia financiar a janta hoje!!!).

Mais uma vez, quando chegamos à caixa para pagar, lá fui eu para as caixas do costume (aquelas de que tenho falado ultimamente….), uma fila gigante…….

Mas, eis se não quando…… vejo a menina da caixa a chamar um jovem pai atrapalhado (resolveu levar o filho, bebé às compras!!!!), pois o seu crianço já quase que estava roxo de tanto berrar, para passar à frente na caixa pois tinha prioridade e no caminho olhou para mim e disse o mesmo…………….
Claro que não me fiz de rogada, peguei nas coisas e lá me pus atrás do pai (de primeira viagem de certeza), à espera da minha vez.
Bem, por entre berros e choradeira, por breves momentos estava a ver que se iria originar ali uma autentica luta livre, entre o meu rapaz e uns velhotes que estavam todos indignados por eu e o jovem pai ter-mos passado à frente deles….

Acalmei o meu rapaz e disse-lhe para não fazer caso, não valia a pena, na volta tinham estado no Ultramar levaram com uma bala de raspão no dedo mindinho do pé e querem ser tratados como deficientes………

Não vale a pena nem sequer olhar…….

Agora….

Será que andam a ler este meu blog, e resolveram ensinar ás pessoas que efectivamente, as grávidas e afins tem prioridade?! É que já lá vão dois sítios geograficamente diferentes, a terem atitudes inesperadas!!!!!!

Ou será que neste caso tudo isto se deveu ao facto de na última vez que lá estive ter feito todo aquele escarcéu lá com a UcranióRussa ?! (vêr uns post sobre o racismo...)


Bem a verdade é que se assim for em todo o lado, pelo menos estamos a progredir, e isso é o que interessa!!!

segunda-feira, 21 de julho de 2008

POrto

Isto eu não paro!!!!!!

O fim-de-semana passado, foi de loucos uma correria de um lado para o outro, este não se ficou atrás!!!!!!


Neste rumámos nós para norte, até à mui nobre e inbicta cidade do porto carago!

No Sábado ( e como no fim-de-semana anterior tinha sido a vez da minha mãe) lá fomos almoçar com os sogros, tirando o facto de ter cosido em lume brando com o calor que fazia no raio do restaurante e o estar-mos 1.30h à espera do almoço……… até que nem correu muito mal…….
Óbvio que o meu pimpolho foi bombardeado com aquelas conversas do costume:



“-Agora vais ajudar a tomar conta do teu irmãozinho……”; “-como já és um menino grande agora a mamã pode prestar mais atenção ao bebé….”; “- vais ser tu a defender o teu irmãozinho…”


É pá, sinceramente, ele não tem culpa de ir ter um irmão ok!

Logo a responsabilidade não é dele! Se ele não quiser aturar o irmão não atura!
Quem quis fui eu e o pai, por isso nós é que nos temos que aguentar à bronca!!!!!!
Deixem lá o crianço fora disto sff!!!!!!
E pelo amor de Deus, não é lá porque vem aí um bebé chorão, cagão e ranhoso que vou gostar menos do meu pimpolho, ou que lhe vou dar menos atenção!!!!!!


À vante!

Ao jantar fomos até casa do irmão do meu rapaz, lá jantamos e falamos e estivemos um bocadinho, como tivemos direito a computador novo ele lá nos esteve a ensinar uns truques novos da coisa e como trabalhar com o Linux…….. (preciso de ir ler o manual!!!!!).

No domingo como o brother aqui da je fazia anos lá fomos até á quinta do rapaz lá para lá do Sol Posto, entre as cebolas de cima e as cenouras de baixo (irra que aquilo fica longe!!!!).

Claro, que isto festa que é festa nesta família há sempre qualquer coisa que se esquece e nesta foi o champagne…….
Lá foi a je até ao (sim vou fazer publicidade, não porque me paguem, mas porque esta merece!!!!!) Modelo da Póvoa de Varzim (parece que ficava em caminho das batatas de cima!!!) comprar o champagne……
Como sabem o meu estado não me permite beber bebidas alcoólicas , mas posso ir comprá-las!!!!! Lol Foi o que aconteceu lá fui eu toda contente com o meu pimpolho comprar 6 garrafas de champagnes (é só alcoólicos nesta família!!!), claro que me pus na fila para pagar, mas numa daquelas caixas que já vos tinha falado anteriormente, daquelas para mulheres gordas, criancinhas ranhosas, etc…. à minha frente estavam uma jeitosas que olharam para mim aí umas 3 ou 4 vezes, mas acham que se mexeram?!?!
Tá quieto! Ainda tiveram a lata de deixar passar à frente um a amiga que entretanto apareceu!!!!!

Estava eu e o meu pimpolho ali a secar à espera da nossa vez, quando de repente lá ao fundo ouvi:

“-Olha desculpe. Está grávida?”
“- Sim…….”
“- Então faça favor! Tem prioridade nesta caixa, ponha aqui as suas coisas!!!!!”

A menina da caixa, mandou-me passar à frente de toda a gente e ainda se pos a mandar vir com as pessoas que iam para ali e não nos deixavam ter prioridade!!!! A minha alma ficou parva!!!!!! Claro que numa situação normal teria olhado para toda aquela gente e faria cara de superior, a questão é que de dentro do cesto saíram 6 garrafas de champagne…… eu sei…… não dá lá muito bom aspecto…….

Quando finalmente lá chegámos foi ver a canalhada toda ir a correr para dentro da piscina…… era tudo ao molhe!!!!! Escusado será dizer que bem que passaram lá o dia todo! Estava a ver quando é que ganhavam guelras e escamas…….

Ao fim da tarde eu e o meu rapaz lá nos viemos embora, pois ainda tínhamos que rumar até Lisboa e hoje foi dia de trabalho!!!!
O meu pimpolho lá ficou com a avó, na boa vida!!!!!

Anda uma mãe a criar um filho para isto……. À primeira piscina que vem mandam-nos logo embora!!!!!

E foi assim……

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Gravidez

Ora aqui vai mais uma aventura, mais um pensamento, mais uma forma de ser e de estar!

Por vezes dou comigo a pensar, se as pessoas são ceguinhas, se são ignorantes ou se são mesmo ESTÚPIDAS!

1- Autocarros: Existem uns lugarzitos nos autocarros próprios para as senhoras velhinhas, senhoras com criancinhas ranhosas e para aquelas que teimam em comer melancias inteiras se poderem sentar, não sei digo eu, pelo menos o sinal tem esses desenhos e eu no alto da minha ignorância assim o entendo…… Ora a verdade é que realmente para uma pessoa se conseguir sentar num daqueles lugares de ouro é preciso muito! Lembro-me de quando estava grávida do meu pimpolho, como não tinha carta bem que andava de autocarro……… e sempre, mas sempre que entrava no autocarro com a minha impune barrigona, todo o conjunto populacional daquele meio de transporte, sofria de um súbito torcicolo e ficavam todos coitaditos com a cabeça virada para a janela……. Claro, que como não sou de me ficar, umas vezes sentava-me no chão (lá havia alguém com peso na consciência que se levantava para eu me sentar!!!!), outras perguntava directamente, começando pelo mais óbvio – “Desculpe, mas tem aí alguma criança de colo? Humm é deficiente físico?! Está Grávido?!?!?!? Não?!?! Então dá-me licença?!”, sim tinha muita lata! Outras fazia (aliás ainda hoje quando tenho que andar de autocarro faço!!!!) o número da barriga, ou seja, a pessoa olha logo para a janela, certo?! Ok! Enfia-se assim a barriga bem juntinho à cara, assim quando se virar ou para a frente ou para o outro lado pimba! Bate com a cara na barriga!!!! Já não tem desculpa para dizer que não viu!!!!!


2- Supermercado: Assim como nos autocarros, existem uns símbolos parecidos em certas caixas de supermercado. Lá está, não sei… Mas julgo que querem dizer que aquelas pessoas tem prioridade!!!!! Agora, uma pessoa vai ao supermercado, faz as suas compras e depois quer pagar e tem que estar tempos infinitos à espera porque nessas mesmas caixas está gente que……. Ou é ceguinha coitadinha, ou então deve ser mesmo ESTÚPIDA! Também já tive quem me argumentasse que estava grávida de 2 dias……. Ok, tive que me calar também não ia exigir o teste de gravidez à senhora para provar que o que dizia era verdade!!!!! Até porque é coisa com que não se costuma andar na carteira….(não sei…. Digo eu!!!!). Mas sinceramente, eu quando não estou grávida (quem me “ouvir” até parece que passo a vida grávida!!!!), não vou para essas filas!!!!! É que depois, uma pessoa vai e pede delicadamente para passar pois tem PRIORIDADE! E ainda ficam todas indignadas a olhar……. (ver posta de pescada que mandei lá para baixo sobre o racismo!!!).


3- Lojas: Bem, nestes locais não existem propriamente estas caixas ditas “especiais”, é mais ao critério do freguês, ou seja, ficas ali à espera da tua vez que te lixas!!!!! A menos que tenhas uma alma caridosa à tua frente ou mesmo bem lá à frente que te diga para passar, óbvio que nestes casos, já se sabe que se vai levantar uma onda de indignação profunda entre os restantes clientes da fila, que rapidamente vão começar a “bufar”, resmungar e um ou outro é bem capaz de mandar uma ou outra palavrita para o ar…… Claro que nestes casos a pessoa mal vista é o desgraçado que fez a boa acção do dia ao nos deixar passar à frente, que se não se põe fino é linchado pelos outros mal a gente saia pela porta da loja…. Sim, porque isto se uma pessoa para ir trabalhar como caixa de uma mísera loja precisa de horas intensivas de formação, não entendo como no meio dessa formação não conseguem, aí em 15 minutos no máximo, no máximo, ensinar às meninas que os velhinhos, as grávidas e mães/pais desesperados com criancinhas ranhosas que não se calam, devem ser atendidos primeiro……… em15 minutos explica-se isso!!!!!!!


Bem esta posta já vai longa, já deve de estar tudo a chorar com dores nos olhos, por isso acabo por aqui!

terça-feira, 15 de julho de 2008

O Fim-De-Semana

Pois é….. já acabou……

Mas estou aqui é para falar sobre o nosso fim-de-semana!!!

Ora, no Sábado fomos passar a tarde a casa de uns amigos e jantar, lá fui eu fazer a bela da Francesinha, pois eles queriam muito comer as minhas francesinhas…….. (vai-se lá perceber esta gente!!!!) Ainda sugeri que comecemos Belgas, mas eles não foram na conversa……..

Claro, que Francesinha bebe-se com CERVEJA!!!!! Mas devido ao meu estado de graça bem que bebi com suminho de Laranja que me lixei!!!!!!! (Ainda tentei pôr um bocadinho de vodka mas não me deixaram……).

Com isto tudo bem que eram 3 da manhã estamos nós a vir para casa, todos alegremente, cheios de sono!!!!!!!!!!

E como isto os nossos fins-de-semana ou são 8 ou são 80, no Domingo já tínhamos combinado ir com mamãe (sim que de vez em quando convém levá-la a passear!!!) à feira Medieval em Óbidos!

Lá nos levantamos nós, a muito custo e com muitas remelas no olhos, arranjámo-nos fomos buscar mamãe e siga para Óbidos!!!!!

Não! Não fomos vestidos à época……. Ainda tentei procurar alguma coisa, pois sempre eram 5€ por bilhete que se popavam!!!!!! Mas não encontrei nada e além disso aquilo tem muitas regras!!!!!!

Passamos lá o dia, almoçamos Costelas de Dragão, Chouriço de Veado e Sopa no Pão as sobremesas já foram mais variadas!!!!!!

Fartámo-nos de passear, o meu pimpolho como já tinha a espada e o escudo de feiras anteriores este ano resolveu que queria comprar um machado!Lá lhe comprámos o machado…. Ia ficando sem cabeça aí umas 10 vezes!!!!!

Claro que ao fim do dia quando chegámos a casa foi tudo para dentro da banheira (ainda tentei mete-los na máquina de lavar…… mas não consegui!!!) Todos muito bem esfregadinhos, e lavadinhos foi jantar e cama!!!!!!

Enquanto nos preparávamos para tomar banho, reparámos que tanto eu como o meu rapaz estávamos com um belo de um bronzeado à trolha!!!!!! Pior!!!!! Como andei o dia todo de óculos de sol tinha a marca dos óculos!!!!!! (como me lembrei das 2367 vezes em que mamãe me perguntou se eu queria pôr protector na cara!!!!!!!!!).

Obvio que na segunda tive que pôr uma camada aí de 1.5cm de base na cara, pois o meu nariz estava vermelho!!!!!! Assim do género, acabado de sair da Tasca……….

Mas isto com jeitinho lá disfarçou!!!!! (os milagres da maquiagem!)

E pronto, entre estas e outras peripécias que não me lembro agora, assim foi o nosso Fim-de-Semana!!!!

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Cereja no Topo do Bolo

O texto que a seguir se encontra, para bem de todos os intervenientes irá ser mantido anónimo, se bem que é de salientar que o que estiver escrito a azul deve ser lido num tom forte, rude, altivo e até mesmo a roçar a falta de educação. Quanto ao que está escrito a rosa, deve ser lido de forma suave, simpática e mais para o fim, incrédula............

Ora então cá vai!

"- Boa tarde!
- Boa tarde, minha senhora. Olhe eu isto muito sinceramente já me começo a passar um bocadinho com estas coisas já é a segunda vez que ligo........ é que isto não consigo imprimir nada!!!
- ora bem, já está no nosso site?!
- Sim, já estou no site sim......
- E no site clicou no sitio que dizia .......?
- Sim, minha senhora já fiz essa porcaria toda! já lhe disse que isto não imprime é nada e eu não tenho que aturar isto!
- Quando clicou e, .... apareceu-lhe então um texto certo?
- sim.........
- Ao carregar nesse texto vai-lhe abrir uma janela com o que tem que imprimir....
- já lhe disse que tenho isso tudo e estou já nessa janela e estou a ver tudo! NÃO IMPRIME! Percebe?!
- Mas isso se não imprime é por causa das configurações do computador.....
- Mas quais configurações! Eu sempre recebi aqui tudo e nunca tive problemas, vou ter agora por causa de uma porcaria destas!!!!
- Pois, mas isso, se visualiza a janela, se tem acessoa tudo só não consegue imprimir isso já não é problema do site........
- Está a dizer que o problema é meu!?
- Já viu as configurações do computador......
- Já lhe disse que nunca tive problemas em receber nada no meu computador!
- Sim, mas o imprimir tem a ver com as configurações do computador e da impressora, tem a impressora instalada certo?!
- o quê?! Impressora?! Não! Não tenho nehuma impressora!
- ?!?!?!?!?!?!?!?!?"


presumo que não seja necessário dizer mais nada!

quarta-feira, 9 de julho de 2008

ciumes!!!!

Costuma-se dizer que é muito feio ter inveja e é...... mas todos nós temos às vezes certo?! Quer dizer eu por vezes tenho..... mas também quando tenho digo! Mas isso é uma inveja boa, não é uma inveja doentia e má, como muita gente tem.....

Com os ciúmes passa-se o mesmo, quer dizer, neste campo eu não posso falar muito, pois quem me conhece sabe muito bem que se há coisa da qual eu não padeço é de ciúmes...... Pois é, eu não sou nada ciumenta......
Mas irrita-me quem o é, é que isso só mostra falta de confiança no outro, quer dizer só porque eu tenho um relacionamento amoroso com uma pessoa ela não pode estar com mais ninguém?! É exclusivamente minha?!?!
Não!
Aliás, amor é isso mesmo, acreditar, confiar, deixar voar.....Quando amamos de verdade alguém a única coisa que queremos é que esse alguém seja feliz, mesmo que para isso fiquemos nós magoados.

POr isso, posso dizer hoje e de peito feito, que de todos os relacionamentos amorosos que tive no passado apenas um ou dois não foram bem solucionados, porque em relação aos outros........... ainda hoje nos falamos, ainda hoje nos rimos e choramos a lembrar velhos tempos..........

É bom manter uma relação saudável após o térmito de uma relação amorosa, afinal de contas, foi com essa pessoa que partilhamos tantos segredos, tantos medos e anseios, há lá melhor conhecedor do nosso eu do que ele(a)?!
Não!
Então porque revoltarmo-nos, ficarmos irados, nunca mais falar com.....

Vi muitas relações destruirem-se por ciumes, ciumes parvos!Vi, muitas meninas terem imensos ciumes de mim (lol) por saberem que eu era uma "velha amiga" do namorado/marido.....
Assisti a actitudes infantis e a autenticas actrizes de cinema......

Tudo, por inveja, tudo por ciumes.....

E hoje aqui sentada deparo-me com uma vontade imensa de escrever sobre o assunto (deve de ser das hormonas!!!!), uma vontade de tentar mostrar ao mundo que o ciume não leva a lugar nenhum..... e ..... que se ao olhar à vossa volta virem que já não dá...... sejam realistas, não vale a pena mentir, viver uma mentira dói mais a quem a vive do que a quem não a quer viver.

Tomem a rédea da situação encarem os problemas de frente e se a solução for mesmo cada um seguir um caminho diferente...... então que assim o seja, mas sempre de cabeça erguida!


Sempre olhando para trás e vendo com carinho todos os momentos bons vividos em conjunto!


E para quem lhe levou o coração..... apenas sorrir, pois aquilo que para uns é novidade, para nós.... já é algo que conhecemos muito bem..........

segunda-feira, 7 de julho de 2008

0427

Este Fim-de-Semana foi muito pequenino............
Nem deu para descansar.......................
Mas é o que dá, ter uma vida social muito intensa!!!!!!!!

Ora, Mas vamos ao que interessa!!!!!
Fui este Domingo ao encontro das Mães super Elegantes que houve em Oeiras no Parque dos Poetas, e fui a mãe nº 0427!!!!!!!!

Foi muito giro e até divertido, fiz ginástica (não é que precise!!!!!), escrevi 1937 vezes o meu nome morada e e-mail em papeis, papelinhos e afins, tenho panfletos suficientes para forrar o chão lá de casa.........

Mas também tenho detergente, creme para as mãos, creme para os pés, gel de banho e.......... e FRALDAS!!!!!

A pois é! fraldinhas para o meu feijãozito!!! 28 fraldas das Huggies, mais toalhitas e umas meias!!!!!

Mas pronto, claro está que aquelas fraldas minúsculas só vão mesmo dar para os primeiros dias, pois se ele nascer como o irmão com 4kg!!!!!!!

O giro foi que o meu rapaz perguntar se 28 fraldas davam para um mês..............
Claro que tentei não me desatar a rir (bem, pelo menos não pensou que os 2/5kg não eram 2/5kg de merd*!!!!!!!), mas disse-lhe só que se o bebé comer de 2 em 2 horas e se de cada vez que comer tem que fazer, logo....................

Ele ficou meio verde/azul a olhar para mim, mas lá percebeu que afinal as poupanças para o carro novo vão ser afinal para um monte de fraldas................

São as vicissitudes da vida........

quinta-feira, 3 de julho de 2008

A Pedido de várias Familias........



Pronto, Pronto............


Aqui tem uma fotografia minha........ Sem cabeça!!!!!!!!! Ahahahahahaha!!!!!


Mas agora vejam bem e comentem!
Isto é o meu estado agora!!!!!


Ou seja, o que veem é uma barriga de 15 Semanas!!!!!!
Pequenina hein?!?!?!?!

terça-feira, 1 de julho de 2008

Eu não sou racista! Mas...........

É ponto assente!

EU NÃO SOU RACISTA!!!!!!

Agora não tenho culpa de ter vindo morar para uma cidade onde a diversidade cultural é gigantesca, ou seja, dá-se um pontapé numa pedra e pimba! Ele é preto, indiano, chinês, ucraniano...........

E sim, faz-me um bocadinho de confusão...... Mas também é uma questão de habituação certo?! Também não desato a correr de cada vez que vejo um preto ou um "monhé"!!!!!

NOTA- O termo "preto", para que conste, não tem nenhum sentido prejurativo, aliás, da mesma forma que existem os brancos e os amarelos, também existem os pretos! Por isso irei tratá-los por "pretos" e não por negros ou africanos ou até mesmo pessoas de cor...... isso sim já tem um sentido prejurativo!!!!

Mas continuando......

Isto tudo porque o meu rapaz diz que eu sou racista....... Ora, eu não tenho culpa que sempre que haja asneirada seja por causa de alguém que não é Português......... Passo a explicar, Domingo, dia de jantar Mc Donalds quem está na caixa a atender?!?!?! Preto!!!!! Vamos verificar o pedido?! Falta umas batatas um hambúrguer está trocado....... Vou ficar calada?! Eu paguei por um serviço certo?! Exijo ser bem atendida, logo toca a refilar!!!!!!! Mas o mesmo acontecia se fosse um Tuga, não tenho é culpa que seja só estrangeirada nestes postos de trabalho.......

Café:

Sain - Boa Tarde, queria uma Bolinha (tipo de pão) com Manteiga para levar sff.
Empregada - Oi?!
Sain - U-m-a B-o-l-i-n-h-a c-o-m M-a-n-t-e-i-g-a......
Empregada - aaaaaaaaaaa quê uma bolinha com manteiga?!
Sain - sim......

E agora hein?! Não era preta..... era brasileira!!!!!!! É pá, uma pessoa tem que dizer tudo ali muito devagarinho, quase com legendas por baixo....... É assim tão difícil perceber?!

Pingo Doce:

18h. Dia de semana tudo cheio, 3 caixas abertas!!!!!! Eu ainda procurei por aquela que tem lá a velhinha, a senhora com a criança ao colo e por fim a senhora com uma bola na barriga..... Mas estava fechada!!!!! Conclusão?! Fila com ela!!!!!
O que vale é que o meu pimpolho estava comigo e eu disse-lhe logo que se caisse para o lado para ele não se assustar!!!!
Milagre!!!! Abre uma Caixa!!!!!!
Lá vou eu toda contente para a caixa "nova", pelo caminho deixo passar uma mãe desesperada com uma bebé irrequieta e histérica ao colo e lá me ponho na fila....... até que atrás de mim instala-se o rebuliço.......
Uma Ucraniana ou Russa ou o raio que a parta desata a mandar vir com um Pai em desespero (desgraçado veio sozinho às compras com duas piquenas pestinhas!!!!), tudo porque este se colocou atrás de mim na fila e a dita senhora desata numa espatafalhatosa argumentação porque era para passar por ordem e ele passou-a à frente..... o senhor que não estava para entrar em tal peixeirada retirou-se, esticou-lhe o braço e ela ainda a mandar vir lá passou..... Pois passou, para trás de mim que já estava toda contente a pôr as compras no tapete rolante, quando no meio daquele chorrilho de UcranioPortuguês ou RussoPortugês a dita senhora tem a infeliz ideia de começar a mandar postas de pescada para cima de mim........... Pois é, isto as hormonas não são nada simpáticas....... e logo a mostarda me subiu ao nariz......
Virei-me para a senhora no alto da minha barrigona e disse alto e bom som ( Ouviu-se no Pingo Doce todo aliás ficou tanto silencio que nem o "Bip" dos produtos a passar se ouvia....).

" - Na minha terra, grávidas e pessoas com crianças teem prioridade sabia?! Se na sua não é assim lamento!!!!"

Virei-me para a frente e continuei a pôr as compras no tapete..... Resultado? Nem abriu mais a boca!!!!!!

Agora sinceramente eu é que sou racista/xenófoba?!?!