quarta-feira, 24 de março de 2010

Não Entendo...

De volta!!!

Isto de se andar reduzido a um "Magalhães" tem muito que se lhe diga!!!!


E para não ficar com os meus dedos do tamanho de palitos, houve coisas que tiveram que ficar para trás e vir aqui actualizar o meu cantinho, infelizmente foi uma delas!!!!

Mas o que me trouxe aqui hoje foi uma reportagem que vi ontem num canal generalista neste nosso Portugal, e que, embora tal assunto já me vinha a azucrinar um pouco a cabeça ultimamente, ontem ao ter conhecimento total dos casos deixou-me ainda mais perplexa, revoltada e ao mesmo tempo sem perceber o que aconteceu ao certo para que aqueles casos tivessem chegado a um ponto de ruptura tal que já não há volta a dar!!!!

Sim, estou a falar do tão na moda bullying!!!!

Ora... sempre o houve, eu lembro-me que no meu tempo (ai! como eu odeio esta expressão!!!), quando eu era estudante, que havia os mauzões da escola que ofereciam porrada a tudo e a todos, as meninas de bairro que julgavam que eram as predilectas desses mauzões e que se alguém se lhes pose-se no caminho ui...ui....

Mas também me lembro, que havia uns seres horríveis, chamados de contínuos, professores, empregados e muito pior ainda, director, que se soubessem que por um acaso nós andaríamos ou estaríamos a pensar em andar à porrada, já nos estavam a levar para o conselho directivo e a ameaçar chamar os pais à escola e ser suspensos e o diabo a sete!!!!

Andávamos muitas vezes à tareia, uma pessoa dava e recebia... mas as coisas ficavam resolvidas por ali!

Quantas vezes não tive esperinhas à porta da escola... quantas vezes não fiz eu também esperinhas à porta da escola!!!

Sim, nos meus tempos de estudante andei à tareia... dei e recebi, mas com isso também aprendi!!!

É claro que nos dias de hoje as coisas são um bocadinho diferentes, os miudos são mais agressivos, não se ficam só por um confronto, enfim.

Mas, caramba, se um meu filho me liga-se da escola em pânico, trancado numa casa-de-banho todo magoado, de certeza que quando eu chega-se lá, a primeira coisa que faria seria pegar nele e levá-lo imediatamente ao conselho directivo, pedir justificações, querer falar com os culpados e podem ter a certeza que se necessita-se de ajuda hospitalar chamaria uma ambulância à escola e a policia!!!

Como é que é possível a escola alienar-se de tal forma destes casos?!!?

Não sou uma mãe super protectora, sempre disse aos meus filhos, se te baterem tu bates! Não te podes deixar ficar, reponde!

Mas em casos de abusos constantes, e quando a escola não faz nada... providencias têm que ser tomadas!!!!

E podem ter a certeza que sou menina para encontrar os culpados num sitio escuro e dar-lhes uma boa ensaboadela!!!!

Sim, com os meus filhos ninguém se mete!!!! Mas se eles não são capazes de resolver as situações sozinhos há que dar uma mãozinha!!!!

Por isso peço desculpa mas não entendo... como é que casos como estes puderam acontecer, os pais não viam?! A escola não sabia?!

Nessa mesma reportagem disseram, que para tornar a escola um sitio mais seguro foi proibido aos professores e corpo docente aplicar castigos físicos..... agora pergunto-me, não seria melhor voltar a deixar os professores baterem nos alunos?!? É que talvez assim com medo de levar dos profs. os alunos deixassem de bater uns nos outros!!!!!!