sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Traumatismo Ucraniano

Pois!

O fim do dia de ontem e a noite de hoje foi, por estes lados bastante atribulada!

Apesar de ensinar sempre os meus filhos que com birras não vão a lado nenhum e sempre que eles insistem em fazê-las eu simplesmente ignoro, ontem na escola a coisa descontrolou-se!!!!

Pois foi!

Estava eu já prontinha para sair do escritório quando toca o telemóvel e do outro lado ouço a voz meia embargada do director da escola dos meus pequenos!

Normalmente quando me ligam da escola a primeira coisa que pergunto é sempre:

"ok! quem é que rachou a cabeça? Pé partido? andou à tareia?!"
Do outro lado ouço sempre uma gargalhada e um "não mãe, não aconteceu nada..."

Pois que ontem do outro lado uma voz meio embargada me informou que a rapariga tinha caido e bateu com a cabeça, pediu para eu não me alarmar, mas a voz denunciava que algo grave tinha realmente acontecido!

Lá fui eu, à espera de ver ou um "ganda" galo no alto da testa da minha filha, ou sangue por todo o lado!!!

Mas não..... Nada disso!

Lá estava ela meia paradita, pálida, sem galo, hematoma, rachadela.... nada!

A Educadora ficou lá com ela até eu chegar aasim como as auxiliares e o director!

Mal cheguei todas atrapalhadas e muito aflitas começaram a contar o sucedido!

Tive que as acalmar (eu, a mãe da criança!!!!!), e dizer que não deve de ter sido nada de grave, quedas acontecem e todos estamos sujeitos a isso!

Ora, pois que sua excelência resolveu fazer uma mega birra!
Atirou-se para o chão e fez mal as contas!!!
Pimbas! Cabeça no chão com toda a força! Um "back" ecoou na sala e a rapariga perdeu os sentidos!!!!

Entretanto lá voltou a si e lá começou a reagir...
Como cheguei entretanto fomos nós com ela até à clínica da escola!

Quando lá chegamos e contamos o sucedido mandaram-nos logo para a Estefânia!!!!!

E lá fomos nós!
Pela primeira vez em 3 anos a rapariga foi ao hospital!!!! (vá! é uma boa média!!!!)

Em duas horas estávamos despachados!

Entrou, foi vista, revista, fez a fotografia da praxe, o medico pediu para ficar-mos lá mais um bocadinho para ver como reagia e viemos embora!!!!

Resultado?

Traumatismo Craniano Frontal Direito!
Muito chique hein?!

Principalmente se soubermos que foi interno, ou seja a rapariga nem um galinho tem!!!! Nem nódoa negra, nada.... nicles!!!!

Lá viemos para casa com uma lista indeterminável de procedimentos a ter com a rapariga!!!

Está bem, hoje foi para a escola, sim ela foi para a escola hoje!!!

E vamos lá ver como a coisa se desenvolve!

E é assim (como se diz agora!)!

1 comentário:

Carlos Guimaraes disse...

Resumindo... vai ficar igual ou pior que a Mãe... Prepara-te!