sábado, 25 de fevereiro de 2012

Mães de Filhas

Para quem me conhece e sabe o quanto odeio manicuras, maquilhagem, vestidos/roupas e afins, estar na moda, pindériquices e frú-frús, sabe bem o quanto sofro ao ser mãe da filha mais pirosa e "gaja" que existe à face da terra!!!!!


Em casa não aprende nada daqueles trejeitos e tiques!!!
Abana-se a andar, dança como uma bailarina, adora frú-frús e coisas rosa,  é um terror para decidir o que vestir não veste calças!!!! E tem um amor inestimado por sapatos!!!!!


Gosta de por baton, de ganchos e de meter creme!!!!!


ó mãe!!!!!! Eu não tenho paciência nenhuma para isto!!!!
Porque raio é que não veste umas calças de ganga e uns ténis?!
Porque raio é que tem que meter os ganchos todos na cabeça mais 36 tótós, meter baton, por creme e olhar para o espelho 789 vezes antes de sair de casa?!?!?!?!?!?!?!


Não sai nada à mãezinha dela!!!!!!!


Mas a maternidade tem destas coisas e a verdade é que me derreto com ela!
Quando mete as mãos na anca e bate o pé, como quem está à espera de alguma coisa, ou quando olha para mim com aquela cara laroca e olhos semi fechados como a dizer "hum..... estás-me a enganar!!!"


Numa coisa saiu à mãe! 
Não dá beijos!
Primeiro que se arranque um beijo é o cabo das tormentas!!!! Mas quando dá.......... a minha alma fica mais leve, sabe tão bem.... quando do nada lá vem ela não sei muito bem de onde, chama-me com o dedinho toda cheia de si tira a chucha e pimbas! Granda beijoca!


Sabe tão bem!!!!!!


E é isto!
É a estas pequenas coisas que me tenho que agarrar para não dar em louca com tanto gancho, baton, creme e crises existencialistas porque não tem vestidos para vestir ou saias!!!!!


Mãe Sofre!!!!!

Sem comentários: