quinta-feira, 17 de julho de 2008

Gravidez

Ora aqui vai mais uma aventura, mais um pensamento, mais uma forma de ser e de estar!

Por vezes dou comigo a pensar, se as pessoas são ceguinhas, se são ignorantes ou se são mesmo ESTÚPIDAS!

1- Autocarros: Existem uns lugarzitos nos autocarros próprios para as senhoras velhinhas, senhoras com criancinhas ranhosas e para aquelas que teimam em comer melancias inteiras se poderem sentar, não sei digo eu, pelo menos o sinal tem esses desenhos e eu no alto da minha ignorância assim o entendo…… Ora a verdade é que realmente para uma pessoa se conseguir sentar num daqueles lugares de ouro é preciso muito! Lembro-me de quando estava grávida do meu pimpolho, como não tinha carta bem que andava de autocarro……… e sempre, mas sempre que entrava no autocarro com a minha impune barrigona, todo o conjunto populacional daquele meio de transporte, sofria de um súbito torcicolo e ficavam todos coitaditos com a cabeça virada para a janela……. Claro, que como não sou de me ficar, umas vezes sentava-me no chão (lá havia alguém com peso na consciência que se levantava para eu me sentar!!!!), outras perguntava directamente, começando pelo mais óbvio – “Desculpe, mas tem aí alguma criança de colo? Humm é deficiente físico?! Está Grávido?!?!?!? Não?!?! Então dá-me licença?!”, sim tinha muita lata! Outras fazia (aliás ainda hoje quando tenho que andar de autocarro faço!!!!) o número da barriga, ou seja, a pessoa olha logo para a janela, certo?! Ok! Enfia-se assim a barriga bem juntinho à cara, assim quando se virar ou para a frente ou para o outro lado pimba! Bate com a cara na barriga!!!! Já não tem desculpa para dizer que não viu!!!!!


2- Supermercado: Assim como nos autocarros, existem uns símbolos parecidos em certas caixas de supermercado. Lá está, não sei… Mas julgo que querem dizer que aquelas pessoas tem prioridade!!!!! Agora, uma pessoa vai ao supermercado, faz as suas compras e depois quer pagar e tem que estar tempos infinitos à espera porque nessas mesmas caixas está gente que……. Ou é ceguinha coitadinha, ou então deve ser mesmo ESTÚPIDA! Também já tive quem me argumentasse que estava grávida de 2 dias……. Ok, tive que me calar também não ia exigir o teste de gravidez à senhora para provar que o que dizia era verdade!!!!! Até porque é coisa com que não se costuma andar na carteira….(não sei…. Digo eu!!!!). Mas sinceramente, eu quando não estou grávida (quem me “ouvir” até parece que passo a vida grávida!!!!), não vou para essas filas!!!!! É que depois, uma pessoa vai e pede delicadamente para passar pois tem PRIORIDADE! E ainda ficam todas indignadas a olhar……. (ver posta de pescada que mandei lá para baixo sobre o racismo!!!).


3- Lojas: Bem, nestes locais não existem propriamente estas caixas ditas “especiais”, é mais ao critério do freguês, ou seja, ficas ali à espera da tua vez que te lixas!!!!! A menos que tenhas uma alma caridosa à tua frente ou mesmo bem lá à frente que te diga para passar, óbvio que nestes casos, já se sabe que se vai levantar uma onda de indignação profunda entre os restantes clientes da fila, que rapidamente vão começar a “bufar”, resmungar e um ou outro é bem capaz de mandar uma ou outra palavrita para o ar…… Claro que nestes casos a pessoa mal vista é o desgraçado que fez a boa acção do dia ao nos deixar passar à frente, que se não se põe fino é linchado pelos outros mal a gente saia pela porta da loja…. Sim, porque isto se uma pessoa para ir trabalhar como caixa de uma mísera loja precisa de horas intensivas de formação, não entendo como no meio dessa formação não conseguem, aí em 15 minutos no máximo, no máximo, ensinar às meninas que os velhinhos, as grávidas e mães/pais desesperados com criancinhas ranhosas que não se calam, devem ser atendidos primeiro……… em15 minutos explica-se isso!!!!!!!


Bem esta posta já vai longa, já deve de estar tudo a chorar com dores nos olhos, por isso acabo por aqui!

4 comentários:

silvixana disse...

o pessaol so olha para o proprio umbigo, quando vou com o meu filhote ás compras nunca aparece uma alma caridosa que me deixe passar, gramo que me lixo....em gravida ja nao me lembro, mas acho que acontecia o mesmo.....

Anónimo disse...

Pois isso um bom portugues quer la saber das gravidas ou de quem tem crianças...enfim!!!! Culturas, mentalidades...

Beijinhos

isabelvieira

Mama Babada disse...

Como te entendo... é uma vergonha o nosso país e as nossas pessoas.
A lei raramente é cumprida e dps é esperar k 1 alma caridosa deixe passar a gravida, sim pk no k diz respeito a maes c crianças n ha almas caridosas!
Beijokas
Nídia e Eva

Anónimo disse...

Como tenho algumas histórias dessas! Uma vez nas Finanças estava com o Sandro ao colo e ninguém me deu o lugar, como estivemos lá muito tempo estava na hora de ele comer e como não tinha peito.... tinha que ir a casa logo resolvi fazer valer o meu direito.
Ihhhh a confusão que uma ignobil lá arranjou! Disse que o menino estava no carrinho não ao colo! Eu respondi: Minha senhora não seja por isso pego nele ao colo, quer? Estive aqui a aguardar a minha vez e agora o menino tem que comer, caso não saiba ler posso lhe esclarecer... (fui até á folha ENORME que lá estava e li a parte dos direitos das grávidas, crianças de colo,, etc) Ah pois é estas pessoas não sabem mas é cranças DE colo e não AO colo!! Senão ainda pegavam nos filhotes de 6 e 7 anos para passar á frente, não duvido! Há pessoas muito mesquinhas e incultas neste nosso país, infelizmente!
Cheguei a andar de autocarro com um menino ao colo e ninguem me dava o lugar! Até que abri os olhos e já pedia mesmo aos que tinham torcicolos. Uma vez houve um parvo (rapaz novo ainda) que disse (acho que até foi comigo lol sinceramente já na sei se era eu ou uma pessoa ao pé de mim mas não esqueci o comentário dele!)ora vejam a resposta..... "Que tenho eu a ver com isso? Não tenho culpa que esteja grávida por isso não vejo porque lhe tenho que dar o meu lugar" E isto ele sentado nos lugares destinados para tal! Só sei que se ele não saisse na paragem a seguir o pessoal acho que o tinha comido vivo :D
Enfim ou se tem cultura ou não se tem....

Jokas cenourinha