quinta-feira, 29 de maio de 2008

A primeira consulta

Pois bem, isto como "gato escaldado de água fria tem medo", sei que até hoje eram poucas as pessoas que sabiam do meu estado de graça ou será desgraça?!?!

Mas para que conste, sim! (se ainda não percebes-te continua a lêr que já vais vêr!!!!!!)

Fui hoje à minha primeira consulta da especialidade!!!!!!
Isto como nunca fui muito boa com datas, (sorte do meu rapaz..... nunca teve que se preocupar com o aniversário da nossa união, 1º beijo, 1ª vez, etc....) claro que a 1ª pergunta feita pela médica ficou logo sem resposta!!!!!!!
Mas como tinha que dar uma resposta á senhora, olha, lá mandei um dia ao calhas!!!!!
Se bem que, se aquelas contas tiverem certas....... o rapaz vai-me nascer no dia 1 de Janeiro........ que falta de sorte!!!! (mas isso será outro post!!!)

Estava eu a falar com a médica toda feliz e contente, quando de repente parou e perguntou se nós (sim, arrastei o meu rapaz comigo para a consulta! Isto comigo não há cá abévias!!!) queriamos fazer o teste bioquimico, para saber se o jovem rebento poderia vir a ter trissomia ou qualquer maleita!

Achei estranho a pergunta, mas deixei-a continuar.

"Sabe, é que com este teste, fica logo a saber se o bébé poderá ter ou não alguma anomalia, mas acontece que não é 100% infalivél, infelizmente ainda há muitos falsos positivos, mas que depois são fácilmente confirmados ou desmentidos com a amniosintése."

Ok! entendo que se queira saber se o nosso rebento vais ser perfeitinho ou não, mas..... para quê enfiar uma agulha na barriga baseado num teste que não nos dá certezas?!?!?!?
Eu e o meu rapaz, olhámos um para o outro e...............

NÃO!

Seja o que for é bem vindo! E também, se for muito grave a natureza logo se encarrega de fazer o seu papel, não é verdade?!?!?!?
Pelo menos comigo já o fez uma vez...........

Sim, falei logo com uma duzia de amigas, que me azucrinaram logo a cabeça, "faz!", " não faças!", "tu é que sabes!!!".
Olha meninas, que se lixe, não vou fazer!!

Tenho dito!

1 comentário:

Mama Babada disse...

Ola amiga!
Ontem no chat dei-te a mha opinião e como te lembras axei k devias fazer, por outro lado respeito a tua decisao, no entanto axo k se soubesses seria melhor, isto pk saberias o que te espera... Mas olha lá quem foi k te disse que a criança tem k ter algum problema?
Pensa positivo!
Alias na eco 3D fikas tb a saber atraves das medidas.
Ah as ecos 3D convem serem feitas cedo pk senão n consegues ver o teu bebe tdo, da Eva fiz às 18 sem, qto mais se aproxima do parto pior é no sentido em k so vês metade da cara, metades, lol!
Tens tdo o meu apoio, pk da tua barriguita sabes tu!
Beijokas
Nídia e Eva