segunda-feira, 26 de maio de 2008

Um dia Especial

Pois bem, Faz precisamente hoje 8 anos que tive um dia muito especial......

E foi especial porque faz hoje 8 anos que o meu filhote nasceu!

Digo especial porque foi no minimo um dia diferente, posso dizer que após 9 meses de loucura total, (sim a minha gravidez não foi de todo gozada!!!!) no dia de hoje perto das 8 da matina lá estava eu na maternidade de malas e bagagem para o feliz acontecimento!

Cheguei, despi a roupa, vesti a camisa de nos deixa o sim senhor ao léu!!!!!

E lá fomos nás para as picas, soros e afins!!!!!

Contracções?! que é isso?! ah! aqula dorzita que dá assim de lado e depois vem para a frente e vai para trás e tal, isso?! tive algumas, nada de extraordinário.......

Pelo menos passou-se bem!

O divertido foi que naquela altura, a maternidade estava cheia de estagiários, que coitaditos precisam aprender!!!!!

Olha e porque não ser eu a cobaia do dia de hoje?!

Ora bem nada de mal, pelo menos a mim não me faz confusão nenhuma, mas acho no minino hilariante!!!!

Deitada na maca vem médica:

"-Mãe, abra as pernas vamos vêr como está isso!"

A mãe abre as pernas (ou seja eu!) e pelo que consegue espreitar além barriga, vê uma turma inteira de jovens aprendizes, a inclinar a cabeça para o centro, tudo com cara de intendido e a tirar notas....

"-Bem, a vista deve de ser interessante não?!?!"

Faz-se silencio e os rapazes coram e as raperigas sorriem nervosas.....

E assim foi durante toda a tarde...... abre as pernas todo o mundo espreita!

A coisa até ia mais ou menos até que chegou o momento de levar a epidoral.......

Pois!

A epidoral!

Em primeiro, gorda que nem um texugo (sim, eu estava mesmo muito gorda!!!) dão-me uma almofada para me agarrar e curvar para a frente..... eu mal me sentava direita!!!!

Depois com contracções e tal tinha que ficar sossegada......... minha gente, sossegada?!?!? com contracções?!?! agarrada a uma almofada?!!??!?!? estamos a brincar não?!?!!?


Lá espetaram a agulha!

"-Ai! Ai! que essas porcaria faz cócegas!!!"

"-Cócegas mãe?! nunca tal ouvi!!!"

"-Pois olhe é o que faz! ainda falta muito?!"

"-Não,mãe, já está!"

Pois tenho-vos a dizer que foi aqui que a porca torceu o rabo!

Não me lembro de mais nada até entrar na sala de partos......

Mas, e segundo a minha queridissima mãe, acho que foi muito divertido.......
Insultei enfermeiras, disse asneirada atrás de asneirada, arranquei tudo o que era fios e afins.... muito giro, segundo ela!!!!!!

Mas como por magia, quando cheguei á sala de partos já me lembro!!!!!!

Tinha uma televisão na parede e estava a dar a telenovela, Terra Nostra!!!!

Ainda deu para vêr entre uma contracção e outra!!!!!!

Mas o divertido foi vêr eles a enfiarem-me os sacos de batatas nas pernas e depois estava eu à espera dos poisa pernas e nada...... nada...... até que vira-se o obstreta:

"- Vá mãe toca a agarrara as pernas e a fazer força!!!!"

Mas.....Mas..... agarrar as pernas?! estou balofa gorda, não cosigo agarrar as pernas com esta barrigona aqui!!!!!

"-Vá lá Mãe, assim é muito mais fácil, força!"

Bem, lá agarrei as pernas como podia, e fui fazendo força.....

Um, dois, força.......

Lá saiu a cabeça!!!!!

"-Vá mãe mais dois puxões para sair o resto...."

Qual dois poxões qual quê, foi logo no outro a seguir! Já estava o rapaz cá fora!

4kg - 51cm

Sem comentários: