quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Festa de Natal

Ontem foi a festa de Natal do meu pimpolho!

Adoro as festas de natal daquele colégio! Pois se há coisa que não fazem é dividir os miúdos por salas, turmas ou idades, misturam tudo!

As únicas divisões que há é entre e pré-primária e o 1º ciclo.

Por isso tivemos direito a uns pinheirinhos todos doidos a dançar rock e uns lenhadores que não deviam de estar muito enraizados no mundo da serração pois andavam mais a puxarem-se uns aos outros do que outra coisa!!!!!

De seguida, uma história bem bonita sobre a amizade, com uma musica que fica no ouvido e uma letra bem gira:

“Tenho um amigo sempre comigo,
Que gosta de mim,
Sempre que estamos juntos,
O dia não tem fim.”

Claro que isto de se estar grávida é realmente fo#$@&, pois as lágrimas começaram a escorrer em catadupa……… enfim………

Depois de um breve intervalo, foi a vez de então os mais velhinhos fazerem as suas apresentações. Este ano o tema da festa para o primeiro ciclo era a evolução da dança desde os primórdios da humanidade!!!!!

Começa-mos com a idade da pedra (os miúdos pareciam uns Fred Flinstones), seguiu-se os índios (que infelizmente dançaram à volta da fogueira mas sem ninguém lá preso!!!!!), tivemos a umas pretas divertidíssimas, o raio dos miúdos estavam mesmo de mais!!!!! E abanavam aquelas…… aqueles…… ora bem…… os glúteos, estão a ver?! Pareciam mesmo pretas a dançar!!!!
Seguiu-se então para a Quadrilha, onde entrava o meu pimpolho….. que vergonha, não o reconheci….. (aquele fato de “pinguin” fazia-o mais alto!!!), foi preciso quase me enfiarem uns binóculos nos olhos para ver que aquele príncipe ali era mesmo o meu filhote!!!!

E isto mais uma vez as hormonas…… bem, nem preciso de falar….
Seguiu-se a inevitável valsa, as loucas meninas dos anos 20 (até que estavam giritas as miúdas!!!), o rock´n´rol, onde o meu pimpolho voltou a entrar!!!! Abanava ali a sua companheira como o raio! (vim depois a saber que a desgraçada tinha uma saia um bocadinho grande e que o objectivo era fazer a saia cair durante a dança!!!!), e por fim o Hip-Hop…… bem…. Realmente aquilo era tudo menos Hip-Hop, mas pronto, fazemos de conta que acreditamos e tal e batemos palmas e os meninos são os melhores!!!!!

No fim, em vez da tradicional entrega de prendas, o colégio falou com os meninos e em conjunto, resolveram, em vez de receberem eles as prendas, oferecerem-nas aos meninos doentes do Hospital D. Estefânia, achei muito giro e sobretudo muito interessante esta iniciativa por parte do colégio e o mais divertido é que todos os miúdos ficaram tão, mas tão contentes com o facto de darem eles prendas a meninos que não têm, que pareciam autênticos anjinhos tamanha era a sua felicidade!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Hello!!! ;) ;)

Bons olhos a leiam (salvo seja). já tinha saudades de saber de si!!!

Festas de Natal dos miúdos uma maravilha realmente! :) mas eu para já vou assistindo às da minha afilhada. A casa da avó ainda não faz festa de natal.... :/ eh eh eh

Para quando tá previsto o nascimento da Jasmim?? Meu deus, não quero perder o acontecimento!!!

(pus foto da bijuca no blog, se puderes visita)

Bijucas
Io

Anónimo disse...

Olá sua gooooooodinha!!!
As festas assim é que é giro... eu acho!!
No infantário do Ivo também não separam as salas a festa vai ser amanhã com todas as salas de todo o infantário!


Vai ser giro!!!!

Se não falarmos antes... espero que falemos, né??? Sinto-me sempre bem, quando falo contigo...
BOM NATAL E MUITAS PRENDINHAS NO SAPTINHO DO PEQUENOTE E DA JASMIM TAMBÉM AINDA NÃO ESTÁ CÁ MAS JÁ CONTA... E MUITO!!!!


bJOCAS E BOM FIM DE SEMANA

RUTE