terça-feira, 26 de agosto de 2008

Engravidar

Ora bem, tenho vagueado muito por portais, fóruns e cantinhos, todos eles relacionados com bebés, mães e afins.

Contudo tenho visto em alguns muita tristeza por parte de jovens treinantes a mamãs…
Fazem tudo direitinho, contam os dias ao segundo, fazem as medições da temperatura ao cagagésimo….


É muito fácil dizer-se que, “… sim eu sei eu tenho que estar relaxada….”, etc., etc.

A verdade e citando aqui uma amiga engravidar não é quando uma pessoa quer, é quando Deus quer!” (ok, se quiserem podem tirar a conotação católica!!!!), e tem a sua verdade, sei bem que há aquelas que é logo tiro e queda, mas, a maior parte das mulheres demora (especialmente depois de longos períodos a tomar anticonceptivos), entre 6 a 12 meses até conseguir engravidar.

Isto, afinal não são favas contadas!!!
Eu que o diga pois (não nesta), na minha última gravidez, bem que andámos um ano a tentar, um ano inteirinho em treinos intensos e nada!!!!!
Percorri tudo, à procura de uma explicação, fiquei a conhecer doenças e partes do corpo que desconhecia até então, até que no meio de tanta pesquisa, descobri, que por muito que a gente tenha tudo controlado, dias, temperatura, etc., também o homem tem que ter nadadores suficientes e em boas condições para tal….


Ou seja, assim como nós o homem também tem uma altura do mês em que fabrica nadadores, uma altura do mês em que eles estão activos e uma altura do mês em que o que há de pouco ou nada serve!!!!!!


Ah! pois é!!!!
Desta é que não estavam há espera!!!!
Pois é verdade sim senhora, não basta sermos só nós a preocupar-nos com tudo!!!!

Contudo fico um bocado, (como hei de dizer), sem reacção ao ver tanta jovem completamente obcecada com a gravidez, já não existem meses ou semanas, existem dias e ciclos, as conversas giram em torno de:

“… estou atrasada 1 hora!!!!! Se calhar é desta!!!!”.

Sei que custa, sei que é difícil, mas também sei, que se olhar-mos para nós no espelho e com calma e verdade dissermos a nós próprias:

“Sim! Eu quero! Eu quero muito ter uma feijoca aqui dentro, contudo, vou esquecer o Mr. Red, vou esquecer os ciclos e as temperaturas, vou apenas viver esta fase com muito amor, vamos ter loucas noites de sexo (ou amor!!! Fica ao critério de cada uma, se bem que eu gosto das duas!!!!), sem olhar para dias ou semanas, vamo-nos divertir, sair, espairecer, que quando ele vir, ele virá e eu ficarei muiiiiiiiiiiiiiittttttttooooooo feliz!”


É tão mais fácil!!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Este post é complicado Sain... porque apesar de concordar contudo o que dizes para quem está a passar é muito difícil.
E eu não falo por experiencia prpria porque engravidei sempre à 2.ª tentativa... mas sei o quanto me custou não ter ficado à primeira... por isso tento imaginar o que será levar meses a fio à espera que o Mr red não apareça.

beijocas
Rafaela e Camila

luar disse...

ola linda
e verdade, eu da lua tambem andei a tentar, e so ao fim de 7 meses consgui, mas e verdade andarmos sempre a pensar nisso nao e nada bom, ve la d mateus, um dia de esquecimento da sra pirulas e pumba ......ha pois e quando a gente menos espera....
por isso toca a relaxar e viver os momentos com muito amor....

bjs