terça-feira, 1 de julho de 2008

Eu não sou racista! Mas...........

É ponto assente!

EU NÃO SOU RACISTA!!!!!!

Agora não tenho culpa de ter vindo morar para uma cidade onde a diversidade cultural é gigantesca, ou seja, dá-se um pontapé numa pedra e pimba! Ele é preto, indiano, chinês, ucraniano...........

E sim, faz-me um bocadinho de confusão...... Mas também é uma questão de habituação certo?! Também não desato a correr de cada vez que vejo um preto ou um "monhé"!!!!!

NOTA- O termo "preto", para que conste, não tem nenhum sentido prejurativo, aliás, da mesma forma que existem os brancos e os amarelos, também existem os pretos! Por isso irei tratá-los por "pretos" e não por negros ou africanos ou até mesmo pessoas de cor...... isso sim já tem um sentido prejurativo!!!!

Mas continuando......

Isto tudo porque o meu rapaz diz que eu sou racista....... Ora, eu não tenho culpa que sempre que haja asneirada seja por causa de alguém que não é Português......... Passo a explicar, Domingo, dia de jantar Mc Donalds quem está na caixa a atender?!?!?! Preto!!!!! Vamos verificar o pedido?! Falta umas batatas um hambúrguer está trocado....... Vou ficar calada?! Eu paguei por um serviço certo?! Exijo ser bem atendida, logo toca a refilar!!!!!!! Mas o mesmo acontecia se fosse um Tuga, não tenho é culpa que seja só estrangeirada nestes postos de trabalho.......

Café:

Sain - Boa Tarde, queria uma Bolinha (tipo de pão) com Manteiga para levar sff.
Empregada - Oi?!
Sain - U-m-a B-o-l-i-n-h-a c-o-m M-a-n-t-e-i-g-a......
Empregada - aaaaaaaaaaa quê uma bolinha com manteiga?!
Sain - sim......

E agora hein?! Não era preta..... era brasileira!!!!!!! É pá, uma pessoa tem que dizer tudo ali muito devagarinho, quase com legendas por baixo....... É assim tão difícil perceber?!

Pingo Doce:

18h. Dia de semana tudo cheio, 3 caixas abertas!!!!!! Eu ainda procurei por aquela que tem lá a velhinha, a senhora com a criança ao colo e por fim a senhora com uma bola na barriga..... Mas estava fechada!!!!! Conclusão?! Fila com ela!!!!!
O que vale é que o meu pimpolho estava comigo e eu disse-lhe logo que se caisse para o lado para ele não se assustar!!!!
Milagre!!!! Abre uma Caixa!!!!!!
Lá vou eu toda contente para a caixa "nova", pelo caminho deixo passar uma mãe desesperada com uma bebé irrequieta e histérica ao colo e lá me ponho na fila....... até que atrás de mim instala-se o rebuliço.......
Uma Ucraniana ou Russa ou o raio que a parta desata a mandar vir com um Pai em desespero (desgraçado veio sozinho às compras com duas piquenas pestinhas!!!!), tudo porque este se colocou atrás de mim na fila e a dita senhora desata numa espatafalhatosa argumentação porque era para passar por ordem e ele passou-a à frente..... o senhor que não estava para entrar em tal peixeirada retirou-se, esticou-lhe o braço e ela ainda a mandar vir lá passou..... Pois passou, para trás de mim que já estava toda contente a pôr as compras no tapete rolante, quando no meio daquele chorrilho de UcranioPortuguês ou RussoPortugês a dita senhora tem a infeliz ideia de começar a mandar postas de pescada para cima de mim........... Pois é, isto as hormonas não são nada simpáticas....... e logo a mostarda me subiu ao nariz......
Virei-me para a senhora no alto da minha barrigona e disse alto e bom som ( Ouviu-se no Pingo Doce todo aliás ficou tanto silencio que nem o "Bip" dos produtos a passar se ouvia....).

" - Na minha terra, grávidas e pessoas com crianças teem prioridade sabia?! Se na sua não é assim lamento!!!!"

Virei-me para a frente e continuei a pôr as compras no tapete..... Resultado? Nem abriu mais a boca!!!!!!

Agora sinceramente eu é que sou racista/xenófoba?!?!

5 comentários:

Mama Babada disse...

Amiga, n é racismo é a pura verdade e a nossa actual realidade...
Beijokas
Nídia e Eva

Anónimo disse...

Bem digamos q te aparecem as pessoas erradas nos sitios errados hehehehehe.

Olha eu tb n tenho nada contra os estrangeiros, mas acho que ja são demais por cá.

Beijinhos

IsabelVieira

Anónimo disse...

Ai como eu adoro te ler sua maluka :D:D

Quanto ao comentário no meu blog... na posso tar na foto se a tenho que tirar :p Fiquei com umas fotos do fotografo quando as receber ponho lá a minha. Mas já agora.. e a tua?? :D:D:D:D:D

Aparece no chat.

Beijos
Always_Mommy

Cristina disse...

Sou a yaris do portal de maeparamae...

Grande mulher e grandes resposta se todas fossemos como tu nao existia injustiças para as gravidas... eles e elas (outros) que vao para a terra deles bolas1!!!!

Anónimo disse...

Estou de acordo, realmente a pessoas que não tem maneiras, e principalmente quando vêm do terra do nunca...