terça-feira, 14 de abril de 2009

Páscoa



E as férias já acabaram!! (ufa! Já estava a ficar cansada de tanta movimentação!!!).


O Pimpolho lá regressou hoje às aulas, tristinho…. Tristinho….. queria mais uns três meses de férias!!!!!


A Páscoa lá se passou, ao contrário dos outros anos em que vamos até à Guarda, este ano ficámo-nos por cá, pois é, é que o Pimpolho foi baptizado…..


Isso mesmo, baptizado!


Sim… ele tem 8 anos, sim…. ainda não tinha sido baptizado.


É que cá comigo é assim mesmo, só o é se quiser! E ele quis! (também verdade seja dita deve querer mais porque os amiguinhos da escola vão todos fazer a 1ª comunhão agora!!!), andou na catequese por livre e espontânea vontade, fez lá a preparação toda e no fim voilá! Baptizou-se!!!


Claro que isto também não é às três pancadas, por isso o baptismo foi inserido na missa pascal do Sábado de Aleluia, com todos os “f´s” e “r´s”, a que tem direito!!!! (ou seja duas horas e tal de cerimónia!!!).


No fim, lá conseguimos sobreviver, foi tudo a correr para casa mudar de roupa para depois se ir jantar…. O Pimpolho queria ir comer Pizza!!!!


Pizza?!?!?!


Eu bem sei que é o teu dia e tal, tu é que escolhes onde queres comer…. Mas….. pizza?!?!?


Bem, pelo menos não pediu hambúrguer!!!!!!


Lá negociamos a coisa, e acabámos por ir jantar a um Indiano ali na Praça da Figueira!!!!


No Domingo foi um dia normal, com o rapaz já com a cabeça lavada, fomos jantar a casa dos meus tios, muito cabrito, muitas farófias, muitas amêndoas e nenhuma dor de barriga!!! (mais difícil ainda!!!).




11 comentários:

Anónimo disse...

Olá
Então o puto quis se baptizar.
O Miguel foi baptizado tinha 7 mesinhos, o pai fez muita questão que o menino fosse baptizado...
O Ricardinho ainda não foi e quanto a mim só será se ele assim o quiser.
Beijocas
Mariakida

Muchi disse...

Isso é que foi uma Páscoa!
Nunca vi um almoço de baptizado tão original! Sem dúvida fica mais leve para a carteira...

bjinhos

Pipleta disse...

Por cá a Margarida foi batizada c0m 3 mesinhos!!! Uma autêntica princesinha. Um dia se ela não quiser participar, não participa, não vai ser mais nem menos por isso!!!

Bem aí vive-se a páscoa a maneira...bolas!!! JÁ avisei o marido...férias passam a ser na páscoa, é nesta altura que basamos daqui, assim não temos de percorrer todas as capelas e mais algumas...
Xiça!!!

fica bem
!

ML disse...

Esse tema é um pouco.... errrr..... não sei a palavra certa para aqui. lol

Ele andava na catequese sem ser baptizado.... portanto... o objectivo seria com as "aulas" da catequese ele decidir se queria ser baptizado ou não?

mother_24 disse...

Ena vistes isso é que é saber o que quer, ir para a catequese por livre vontade num puto de 8 anos n é pra todos LOL

parabéns pelo batizado

Belas férias hã, só comer e descanso, tb já tive assim já... pena passar a correr!

jocas

Anónimo disse...

Então muitos Parabêns aos Pimpolho!
Agora minha amiga, deixa que te diga...qual é a diferença entre uma pizzaria e um Indiano????LOL

Ainda por cima esse da Praça da Figueira. É um no 1º andar não é?
Fui lá exprimentar pela 1ª vez e ia morrendoooo com tanto picante. Passei a noite no greg.
Já voltei a um ali no rato mas praticamento só comi arroz, ehehehh

Olha, nada como um almoço tipico de páscoa!
Jocas

amordamae

ps- Vens ao alomoço do Clube? Bora lá!!!

Anónimo disse...

Pois bem... não vou falar muito porque no Domingo de Páscoa, depois do pavilhão do conhecimento deu um cheirinho gostoso a comida indiana... ui só na fui por causa dos miudos LOL mas relamente ali na Praça da Figueira.... na conheço e sinceramente é tão perto do Martim Moniz que o cheiro de caril até enjoa LOL mas se gostaram fixolas. Relamente uma batizado diferente como tu HAHAHAHAHA doida

OS meus filhos já foram batizados o mais velho com 8 meses e o mais novo com 1 ano. O Sandro também pediu por ele para ir para a catequese e lá anda mas sem sequer sugestão minha. É importante que a continuação seja uma vontade deles e não critico por quem não os queira batizar logo, embora eu o faça :D

Jokas Godas
PS: Ainda não sei se posso ir ao almoço :s
ALways_Mommy

Anónimo disse...

Não só me rio dos teus posts, como dos comentários que deixas nos meus :D

Aristrocata? Ahahhahahahahah...
Bem...a minha avó é! Deve ter sido influências da casa :P (foram tiradas lá)
Jocas
amordamae

xanasofia disse...

Tambem sou assim so se quiser baptizar se!!!!
Beijinhos

Anónimo disse...

Pois como sabes os meus pequenos vão ser baptizados daqui a 15 dias, mas acho que a missa vai ser mais curta lololol.
Acho que fazes muito bem em dar opção de escolha, assim é que é. O meus ficam baptizados e depois é o que eles quiserem. O mais velho andou um ano na catequese e depois não quis continuar e não continuou.

beijos
sfaria

Ps: em principio vou ao almoço, mas ainda não sei quando é!

Unknown disse...

hello!

A minha Bijuca só será batizada se assim o quiser e quando o quiser. :)

Vamos ver o que decide :)

Para além da prenda da madrinha, que sabia sempre bem, para mim Domingo de Páscoa sempre foi, durante algum tempo (infância) sinal de seca em casa de familiares que não via mais durante o ano inteiro!!! eh eh eh
Depois passou apenas a altura de férias e já curtia mais!!! :)

Espero visita lá no sítio. ;)
Bijucas