segunda-feira, 20 de abril de 2009

Provedor do Telespectador



Não sei se conhecem, é um programa da RTP, também conhecido pela “ A voz do cidadão”.

Confesso que não é programa que costume ver, na verdade vi-o umas duas ou três vezes e bastou!!!!


É um programa em que se escreve para a rtp a dizer do que se gosta ou não na televisão, neste caso na própria RTP.


Ora, eu das vezes que vi quase que ia destruindo a televisão cá de casa….


Uma das vezes o tema era a violência que passava na televisão, como o tema até parecia interessante acabei por deixar ficar para ver, se finalmente alguém tinha parado para pensar um pouco e ver que a televisão cada vez passa mais violência gratuitamente!!!


Tal não é o meu espanto, quando, vejo que a violência de que falavam era a transmitida nos telejornais!!!


Ou seja, era tudo a dizer que os telejornais eram muito violentos, que mostravam imagens desnecessárias…..


O pior foi um paizinho, que foi dizer quando deram as imagens da casa do Nino Vieira que era desnecessário mostrar aquelas cenas, pois estava em casa a jantar com as filhas e estas desataram a chorar e tiveram pesadelos….


Primeiro, quando se janta, não é à mesa, em família?! Não é para se estar junto a conversar sobre o dia?! Acho horrível quando as pessoas apregoa essa !coisa” do comer à mesa em família, tudo junto e o caraças e no fim está tudo calado a olhar para um paralelepípedo!!!!!



ÀS REFEIÇÕES NÃO É PARA SE VER TELEVISÃO!!!!!



E mesmo que volta e meia esteja tudo cansado e sem vontade de falar, se liga a televisão,


NUNCA SERÁ PARA VER O TELEJORNAL!!!!!!!!


É que há coisas que me dão a volta à cabeça!


Quer dizer, se num filme um personagem morre com um tiro na cabeça, ou se numa série qualquer se vê um cadáver todos torcido cheio de sangue á volta, ninguém diz nada, se no telejornal, que é (em principio!) um meio de informação idóneo e sério, apresentam factos e mostram as monstruosidades que o ser humano é capaz de fazer de verdade, já vêem com “a e tal que é violento!!!!!!”


Agora mostram manchas de sangue de um qualquer suicida ou um corpo de um imigrante ilegal a boiar no mar porque vinha num bote com mais 3567 pessoas e é muito violento para os meninos!!!!!!


Quando eu era pequena, o telejornal mostrava e re-mostrava as criancinhas em África, acaveiradas, cheias de moscas a chorar e ninguém dizia nada!!!!


Mas jogar no computador, ou na PlayStation, joguinhos de tiros e roubar e matar, nem que sejam uns aliens verdes e maus, já não é violento!!!!!!



4 comentários:

Unknown disse...

Assino por baixo!

Completamente de acordo!!!

Anónimo disse...

Olá
Podes crer miuda,concordo contigo.
Aqui em casa eu já há muito tempo deixei de ver o telejornal, fico tão deprimida, prefiro não ver.
Nós por cá não ligamos muito à tv. Existem 4 televisões mas o seu uso ocasional.
Dantes tinhamos tv cabo (montes de canais) mas desisti. Agora só temos os 4 canais nacionais e chega.
Ninguem cá por casa perde muito tempo com tv.
Beijocas
Mariakida

Anónimo disse...

Quando me casei coloquei uma televisão na cozinha, pensava na minha total burrice que o maridão iria ficar na cozinha a ver televisão porque era onde eu estava...santa ignorância. Resultado ele ia para o quarto ou para a sala para onde é que ele não ia era para a cozinha ver televisão, depois sentávamonos para jantar e era só de olhos pregados na televisão, falar que é bom tá quieto, passou uma nuvem negra lá na minha cabeça e um belo dia peguei na tv e arrumei-a numa dipensa, só saiu há coisa de um 1 para colocar no quarto do Hugo com o dvd (é a unica forma de ele adormecer no seu quarto).
Bem eu hoje estou com a corda toda este comentario mais parece um post e tudo para dizer que concordo contigo a 100%. Olha o que podes fazer é apagar o comentario.:D
Bj Carla e filhotes -A razão do meu ser - Clube dos pais

ML disse...

Tá tudo louco!
Tá tudo louco!

:p