quarta-feira, 15 de julho de 2009

É Oficial!!!!


Estou surda que nem uma porta!!!!! (nunca percebi a lógica desta afirmação mas enfim…..).

Não, ainda não sei o resultado do TAC, mas sei o resultado do maravilhoso exame a que me submeti esta manhã!!!!

Fiz um Exame Audiométrico!!!

Muito giro!!!! Apita de um lado, apita do outro, apita dos dois, faz barulho de um lado e apita do outro, metes auscultadores num ouvido, mete auscultadores nos dois ouvidos, mete auscultadores na testa (?!?!?!!?), sim, na testa……

Resultado?!

Vou tentar explicar……

A escala vai dos -10 – supra sumo da audição, até aos +110 – nasceu sem ouvidos!!!!!


Uma pessoa normal (e que lave os ouvidos frequentemente!!!) ouve, entre os +20 e claro, os -10; uma pessoa que ouça já assim a modos que para o coiso e tal anda entre os 0 e os +40, a partir daí… é um surdo!!!!

Ora, o meu ouvidinho esquerdo (aquele do qual eu julgava que ouvia bem….), anda entre os +40 e os +20…. Ou seja, esquece, estás surda!

O ouvido esquerdo, (aquele que eu dizia que andava a ouvir pior…) andamos entre os +100 e os +70……

Se calhar é mais fácil assim!



A rapariga que me fez o exame foi muito simpática, no fim do exame lá esteve a falar comigo, perguntou-me a idade e fez uma observação, que me deixou estupefacta:

“- Pois é, está a ficar um bocadinho surda….”


É! Eu fui fazer este exame porque ouço muito bem!!!!!!

“ – Esse ouvido direito…. Está muito mal…. Sempre ouviu mal não foi?”

Humm….. nop!!!!!

“ – E o direito também já não está muito católico…”

Não minha querida os meus ouvidos sempre foram protestantes!!!!!

Mas estivemos a falar e é um facto, o mais provável é mesmo eu ter ouvido mal toda a vida mas como não conhecia outra realidade, sempre pensei que ouvia bem… com esta otite e mais qualquer coisa que possa ter desencadeado um deterioramento maior do tímpano, julguei que agora é que estava a ouvir mal, quando na verdade já ouvia há muito tempo…..

Agora é aguardar o resultado do TAC e em Agosto ir ao médico….

Sim, ele foi de vacances e só volta em Agosto!!!!!!!!


5 comentários:

Anónimo disse...

Bem antes de passar a parte séria...AUSCULTADORES NA TESTA??!!! hahahhaa essa ta boa...

Bem espero que esse médico venha rapido para arranjares aí uma solução...bolas, começa a ficar séria a coisa.

Bjs e as melhoras

isabelvieira

Anónimo disse...

Bates mal e agora ouves mal também???? Bolas moça daqui a nada ... já sei no teu aniversário ofereço-te uma bengala! É que também estás a ficar velhota lolololol

Beijufas e obrigada por ontem :D
Mommy

Raquel disse...

Se realmente já desde pekena ke tens esse problema é natural ke o proprio ouvido se fosse adptando e tu nunca percebeste ke tinhas esse problema na audição.

Resta-te mesmo ter ke esperar pela nova consulta.

Beijinhos Raquel&Iara&Botaozinho

mother_24 disse...

Eles auscultaram-te a testa? então é porque és considerada louca varrida tá eplicado :p

pá gaja ouvir mal até nem é mau de todo, imagina as maravilhs que não é, quando o teu rapaz anda prai a barafustar e tu só ouve "bla bla bla wiskas saquetas" hã!? LOL

jocas pariga e as melhoras

Guima disse...

LIÇÃO DE LINGUISTICA
A expressão "surda como uma porta" aplica-se quando a pessoa é "dura" de ouvido, "falta de percebas". Neste caso, deve aplicar-se a expressão "surda como um pneu", analogia mais apropriada no caso da menina Sain, comparando o orificio do pneu com a cratera do seu ouvido...