quinta-feira, 2 de julho de 2009

Magoada

Ainda ponderei não escrever este post.

Ainda ponderei deixar passar e esquecer…

Ainda ponderei, nem sequer tirar a minha carapaça para me expor desta forma…

Mas eu não sou de ferro!

Aliás, creio que muitos já foram lá acima ver se não se tinham enganado no blog não foi?!?!?!

Ora, este fim-de-semana nasceu o meu sobrinho!!!!


Ups…. Quer dizer…. O sobrinho do meu Rapaz!

Sim, dele, porque meu não é!

Se bem que há já algum tempo, quando fomos lá acima ver os meu sogros, tinha levado umas coisitas para ele e quando os vi, logo me aprecei a dizer que levava ali umas coisitas para o meu sobrinho lindo que aí vinha.



No mesmo instante responderam-me:



“- Sobrinho não! J…..!”


Confesso que fiquei surpreendida com a reacção, quer dizer... apanhou-me de surpresa!!!!


Na altura comentei com o meu Rapaz que logo fez questão de desvalorizar a coisa!!!!

Não liguei mais mas ficou!

Este fim-de-semana nasceu!

Ligaram-lhe a dar a noticia e fizeram questão de lhe enviar um MMS com a foto dele e a dar os parabéns pelo facto de agora já ser tio e de o seu sobrinho ter nascido!!!!

Pode não ser nada!


Pode ser só mariquice minha!

Mas magoa!

Magoa muito!!!


Agora com licença que vou ali cortar os pulsos!!!!!

13 comentários:

Anónimo disse...

Xiii amiga, isso é pior do que ficar sem carro :-!

Mas olha amiga, AQUI na blogosfera podes ser TIA de todos os nossos rebentos e nós gostamos TODAS da titia :-))))

CAga nessa malta, gente que "nos faz mal" não merece que lhe demos importância! Tens a tua familia linda junto a ti e isso é o que importa. Já agora, já contaste isso da "sogra" no outro blog???? Olha que lindo post vai dar, lol

Jocas com chantilim!
amordamae

Daniela disse...

Quer eles gostem ou não é teu sobrinho! Não te esqueças que o puto não tem culpa e de certeza que vai adorar ter uma super tia!
No fim quem se vai ficar a rir és tu!!!

sfaria disse...

Lá por casa também é assim, as minhas sobrinhas, filhas do meu cunhado só me tratam pelo nome,enquanto que os meus sobrinhos, filhos da minha irmã, quando me veem dizem: Tia tive tantas saudades tuas!!!!
Pois não podemos escolher a familia mas podemos escolher as pessoas que queremos junto de nós.
deixa-lá que as crianças não tem culpa, mas que é estranho é!

beijos

Muchi disse...

Como sabes a nossa situação legal é a mesma. E por isso acho que te compreendo, apesar de ainda não haverem crianças da parte do irmão do C, nem do meu irmão.
Mas há a Carolina, que tem 2 tios que têm namoradas. Curiosamente chama-as pelo nome, assim como aos tios. Se chamasse não teria nenhum problema, porque o casamento está no coração e não num papel!
Infelizmente ainda há gente que não pensa assim...
Mas olha... c**a nisso!

isabel abreu disse...

Ola

Por acaso nem ligo nada a isso. O meu marido tem 6 sobrinhos que me chamam tia e eu até nem gosto muito, apesar de gostar deles. Eu não chamo tio a nenhum dos irmãos da minha mae, chamos aos do meu pai porque são mais velhos.
Não cortes os pulsos por causa disso (é bem pior ter um carro que se recusa a andar à chuva...)
Beijinhos
ICSA e Duarte

Pipleta disse...

Manda essa gentinha as favas!!! Rais parta, gentinha parvinha.

fica bem

bjs

BabyBlueEyes disse...

Já li e reli o teu post...mas não és TIA porquê?
És tia sim sra! Mas estão malucos ou k?
Ao que as pessoas chegam...

Se te sentes melhor em, desabfar fazes bem... olha eu "uso" o meu blog muita vez pa desabafar e alivia...

Beijocas
Rafaela

teresa disse...

Olha minha querida, este post soa-me tão familiar... Não a situação em si mas a postura da familia...
Como eu digo, é uma familia de merda que qualquer dia risco da minha vida por completo!

Eu dizia para não ligares mais ao assunto, mas, se fores como eu, vais andar aí a moer o assunto... Até rebentares com eles, com o rapaz...

Beijos grandes par ti!

Caipi disse...

Oh Sain, devido à educação que eu tive, essas coisas não se encaixam na minha cabeça e eu fico chocada. Claro que é teu sobrinho, é primo da tua filha, mesmo que eles não queiram, mesmo que um dia (bate na madeira) vocês se separem, ele será sempre teu sobrinho.
Olha, eu não tenho irmãos, infelizmente, mas o meu marido tem 7, já tenho 5 sobrinhos, um até é só filho da mulher do meu cunhado que por ironia do destino, foi ele o primeiro a chamar-me tia, e foi tão emocionante como quando ouvi a minha filha a chamar-me mãe, porque para mim ele é tão sobrinho como os outros e eu amo-os muito por igual e os 5 me tratam da mesma maneira que tratam o meu marido. E como é bom eu falar com eles e ouvir um "te amo titia"!
Apesar de magoada pelo gesto, nunca deixes de te sentir tia amiga, porque eles queiram ou não, tu és!
E já agora, parabéns tia!

Anónimo disse...

Sobrinho não????? Sobrinho Sim senhora!!! era o que devias ter respondido!!!
Como é que é????
Tenho muitos sobrinhos da parte da minha cara metade ... e ai de quem ( dos pequenos claro... os maiores.. que eu... dispenso!) não me chame tia!!!!!

Olha lá não te conheço assim.... quando te disseram "sobrinho não!!! tu respondias " Sobrinho sim!!" Ou que é que eu sou aqui??? Ahhhh?????

Bolas há pessoas.... que até doi!!!!!!
Percebo-te... a sério!!! Não te martirizes...c.....

Rute

Anónimo disse...

Ó minha querida Menina. mas ele é lá razão para ficares magoada desse geito? andei eu tantos anos a gastar o meu latim e não aprendeste que "Vozes de Burro não chegam ao Céu..."
A burocracia dos papéis só vale para mentes atrasadas e p'ro IRS!!!

As mentalidades tradicionalistas nortenhas ainda não são capazes de ir para além da mediocridade de viverem todos em "carneirada", ou seja são incapazes de serem verdadeiros ,não apredenram a reconhecer que as diferenças são fundamentais, não são capazes de respeitar quem não "alinha" na mesma conversa!!!

Só nos magoa quem nós deixamos, pelo simples facto de que só tu podes decidir ISSO. Assim se valorizares "esses" ditos vais ficar a remoer e a sofrer, mas se em vez disso decidires que "essas" pessoas não merecem a tua atenção...como se dizia nos meus tempos " Olha eu ralada, isso resvala na carapaça da minha indiferença"!
Quanto mais cedo aprenderes a não dar o poder aos outros de te incomodarem, menos irás sofrer.

Os anos passam mt rápido, os filhos crescem. num repente são adolescentes e logo logo adultos. Se não souberes gerir o teu Poder vais estar lixada pois os teus meninos vão-te dizer e fazer coisas muito "duras"!!!

Dá uma de superior e inteligente, bota o teu sorrisinho encantador e ignora a"incultura"das gentes do outro lado.

Um Beijo

da

Cota.

Unknown disse...

Acho que já muitos ou todos te disseram que estão de acordo contigo! A minha ideia, que vale tanto para mim como para ti, é que um filho vale muito mais que qualquer papel ou "burrocracia"! Assim sendo és tia, nora, cunhada, mãe e mulher! O resto vale o que vale e vão ter de te gramar... olé olé!
Dói, magoa e eu também não gosto de ouvir... mas logo me passa e não perco a oportunidade de mandar a minha farpa!

Anónimo disse...

Ora pois bem.... já te dei um chá no msn por isso não vou melgar muito :D

É teu sobrinho sim, ou melhor segundo as pessoas bem educadas e com sentimentos! Há pessoas assim eu que o diga! Também nunca gostaram que a minha sobrinha gostasse de mim. Sempre a tratei bem, comprava imensas coisas e não entendia porque a mãe e os sogros não gostavam mas enfim.... hoje ela já é uma mulherzinha mas está moldada ao jeito da família dela e agora nem tia me chama.... Com ela sim custa mais!

É certo que as crianças não têm culpa mas não te deixes iludir senão um dia pode magoar mais ainda entendes?

Beijos grandes ahhh e ja agora podes chamar sobrinhos aos meus pequenos e sobrinha á Chantel :)

Jokas barrigudas da Mommy