sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Prendas de Natal

Sim, eu sei….. o Natal já passou!!!!!

Mas a verdade é que as prendas ainda cá estão e parecendo que não ainda são uma novidade!!!!

Ou seja, este ano resolveu, entre outras coisas, toda a gente dar Puzzles ao Pimpolho….

Claro está que como qualquer criança, ele até gosta de puzzles e os faz, o problema é quando estes começam a ser demais e cada vez mais complicados…..

Os primeiros até os fez, todo contente e sem ajuda, os últimos é que a coisa já foi mais complicada!!!!!

Especialmente um gigante que lhe foi oferecido, das Tartarugas Ninja…. Aquilo é aos “esses”, grande pra burro, e a verdade é que até era assim a modos que para o complicado…..

Resumindo e concluindo, acabou aqui a “je” por ir ajudar o Pimpolho.

Resultado?!

Bem sei que isto não anda muito famoso… mas lá o tentei ajudar… como o Tico já morreu há alguns anos, e neste momento só me sobra mesmo o Teco, (que coitado não dá mais… ), lá começamos alegremente a fazer o bendito puzzle no chão do quarto do crianço…… Ok! Ok! visto assim agora desta perspectiva até eu reconheço, não foi a ideia mais inteligente…. Mas também que querem?!?!!?

Pois quando chegamos a essa conclusão, (sim, porque não fizemos o puzzle todo num só dia!!!), surgiu a questão:

“Como tirar o puzzle do chão e o pôr num sitio decente?”

Muito bem!

Desmonta-se tudo, mete-se na caixa e volta-se a montar noutro sitio!!!!!


O Pimpolho ficou em pânico!!!!!! (pudera! Depois de tanto tempo a convencer-me para o ajudar, começar-mos a fazer aquilo, eu dizer uma coisa daquelas!!!!).

Entretanto fomos salvos por alguém que ainda tem alguns neurónios no sitio certo…. O meu Rapaz!!!!

Com algum jeito e persistência lá pegou no puzzle e o pôs na mesa…

Entretanto este ficou lá um bocadito abandonado até que num destes dias me passei de ver ali o Leonardo sem um olho, o Miguel Ângelo sem dentes e outros que tais.

Chamei o Pimpolho e toca a fazer o resto do puzzle!

Sim, em vez de estar a pôr o sono em dia ou a arrumar a cozinha (aquilo já nem cozinha parece!!!), pus-me ali a fazer o puzzle com o Pimpolho, até que fomos avistados por alguém que é sôfrego por puzzles……….. o meu Rapaz!!!!!

Logo se voluntariou para ajudar!!!! Foi preciso, assim a modos que, muito suavemente dizer-lhe:


“- Olha lá! Tem calminha sim! Isso é para ele fazer não somos nós!!!!”

Pois… vou ter que lhe comprar um puzzle de 3628 peças, mas já lhe disse que ia ser um puzzle com duas focas bebés no meio do Árctico!!!! Ou então um boneco de neve no meio de um Glaciar!!!!! (eu sou tão má….).

E assim foi!

Ao fim de algum tempo lá tinha-mos nós os três (sim, porque a princesa só deu apoio moral!!!! A ressonar!!!!), um piqueno puzzle de 100cm por 70cm montado sobre uma mesa!!!!!


eis aqui o resultado!!!!


5 comentários:

Pipleta disse...

Bem!!!! Gabo-vos a paciência!!!
Isso é digno de alguem sem sangue hahaha... eu não tenho pachorra para estar sempre a olhar a peças iguais, fico fula pah.

Beijinhos

Fica bem

ML disse...

olha... eu tb já tentei e não tenho paciencia pra isso!

lol

beijokas

Anónimo disse...

Ahhhhh...que 'uindo!
E daqui por uns anitos faz ajudar a Jasmim a fazer um das Winx ou coisa do género!!!
Jocas mamã!
amordamae

Muchi disse...

Adoro puzzles! E quanto maiores melhor... infelizmente já não faço um à +/- 2 anos, 3 meses, 3 semanas e 1 dia! Porque será???

Bjinhos

Anónimo disse...

Oh pá que queres????? Tá giríssimooooooo!!! HEHEHEHE na sei que dizer mais....... vou ali me enfiar num buraquinho...posso?? LOL

Beijos doida
ALways_Mommy