quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Há coisas que me dão a volta às entranhas!


Bem sei que há 3 coisas que nunca devem de ser discutidas, o Futebol, a Politica e a Religião, mas há certas coisas que me tiram do sério….


Principalmente quando se trata de religião a meter o bedelho onde não é chamada!!!!


Estou a falar desta tão badalada “reunião” de Padres! Sim esta que suas iminências resolveram ter e fazer questão de que toda a sociedade soubesse dela e dos seus resultados. (para quem não sabe do que se trata pode ver AQUI)


Parece que regredimos já uns quantos anos como quando foi em relação ao Aborto!!!


Eles perderam e mesmo assim continuam a bater na mesma tecla!!!!


Mas porque raio é que têm que vir dizer, “A e tal, se és católico e não queres ser um herege, toca a votar contra quem é a favor dos casamentos homossexuais! E de poderem adoptar criancinhas!”


Mas que raio é que os homossexuais fizeram a esta gente?!?!?


Não são seres humanos como todos nós?! Não têm sentimentos ?! Não pagam impostos?!?!!?


Que eu saiba ainda somos livres, e se assim o somos porque é que não podemos ser e fazer o que quisermos com as nossas vidas?!?!


Faz-me lembrar quando o tema foi levantado aqui há uns anos numa revista de crianças em que na altura cheguei mesmo a escrever um artigo sobre isso e dizia, tal como digo agora a esses senhores:


Ora que eu saiba e tenha conhecimento até hoje, esses mesmo homossexuais foram criados por pais heterossexuais certo?! Logo o que os leva a dizer que se quiserem adoptar uma criança esta vá ser mal educada ou criada?! Ou até mesmo que vá ser homossexual?!!?? O padrão de relacionamento que tiveram em casa ao longo da sua vida foi heterossexual e no entanto não o são!!!! Ou é preferível termos lares e centros de recolha de crianças a abarrotar pelas costuras e elas ficarem lá em camaratas e todas ao monte durante anos e anos?!


Sim porque pelos vistos isto é muito melhor para elas do que terem dois pais ou duas mães, um quarto e uma cama só para elas!!!!!!!!!!



Ó santa paciência!!!!



Mas esta gente não tem mais nada que fazer?! Sei lá abençoar hóstias, beber vinho na sacristia, contar o dinheiro das ofertas da missa do dia…..


Mas o pior é que há gente que vai levar em conta o que eles dizem e fazer o que dizem!!! E depois queixam-se e falam que o Islão mata as mulheres por delapidação e as obriga a andar de burca….



OLHA, CÁ A IGREJA CATÓLICA ACHA QUE OS HOMOSSEXUAIS NÃO SÃO GENTE! E QUE QUEM FAZ UM ABORTO É UM HEREGE!!!!!!



Desculpem….. mas isto tira-me do sério!



15 comentários:

ML disse...

herege? que é isso?

Eu sou a favor.

beijos

Daniela disse...

Concordo contigo!

Anónimo disse...

Bem...à coisas que sim concordo, outras mais ou menos....

Eu desde que tive uma amiga bem casada e mãe de uma menina que se virou, fiquei assim meio sem saber o que pensar.
Olha o importante é as pessoas serem felizes...
Jocas
amordamae

Anónimo disse...

Este é um assunto que dá pano para mangas.... vou tentar transmitir a minha ideia....
As coisas nem sempre são só pretas ou só brancas... existe o cinzento... Não sou a favor da igreija que por vezes é radical mas também não sou a favor de liberalizar tudo e mais alguma coisa. Não acho que os homossexuais não têm condições ou muito amor para dar ás crianças, também não acho que as crianças estão melhores em camaratas do que num quarto só para elas com duas mães ou dois pais.... penso sim é que as crianças ás vezes são cruéis e uma criança que é adoptada por um casal homossexual pode ter muitas dificuldades na vida devido a isso.... mas esta minha ideia das coisas embora faça sentido é o limbo... ou seja preocupa-se mas não resolve nada... :s
É um assunto dificil..... Talvez só passando por elas se possa realmente dar uma opinião correcta mas esta é apenas a minha modesta opinião

Quem sabe... a vida é uma caixinha de surpresas!

Jokas
Always_Mommy

Anónimo disse...

Nem tanto ao mar...nem tanto á terra! Como diz aí o ultimo post: existe o cinzento! No entanto... a Igreja Catolica nada mais faz senão transmitir uma ideia/ideologia/opinião sob a forma de conselho a seguir! Mas... até que ponto isso é diferente do que tu fazes no teu blog? A maior diferença é que o "publico deles" é maior que o teu! "Eles" falam na comunicação mundial e tu resumes-te a um cantinho escuro que somente quem te conhece sabe que existe! No entanto... quer tu, quer eles dão opiniões! Tu és "pequenina" logo não passa disso... "Eles" são grandes e em vez de opiniões são logo acusados de manipulação! Fala...mas n te esqueças de usar virgulas e pontos finais! Essas pausas irão servir para que outros tenham tambem tempo de falar! ;)
Ante de me ir... não resisto a comentar uma frase tua:
"Ora que eu saiba e tenha conhecimento até hoje, esses mesmo homossexuais foram criados por pais heterossexuais certo?!"
Pois querida... os pais podem ser "normais" e o filho nascer congenitamente cego! Erros da Natureza... imperfeições!
Não tenho nada contra os homosexuais, muito pelo contrario! Tomara eu que haja muitos!!! No entanto daí a concordar que serão um bom exemplo paternal/maternal vai uma grande difernça! Um pastor alemão nunca será um bom cão de guarda se for criado por gatos! É facil andar á volta de valores morais e encontrar milhentas opiniões diferentes e nem por isso erradas! No entanto, seja aqui, na China ou no Cazaquistão 2+2 são sempre 4!
(desculpa a seca...mas n resisti!)

Ticha disse...

Eu concordo contigo....

Beijokinhas

Ticha

Anónimo disse...

Bem eu concordo contigo, podemos dar opiniões mas o que a igreja faz não são bem opiniões pois exclui as pessoas que não pensarem como eles. É por essas e por outras que estou a desistir de baptizar as estrelinhas.
Quanto aos homosexuais,mas crianças querem é amor e carinho, querem ser respeitadas e se isso acontecer não é o facto de terem dois pais ou duas mães que os irá afectar. Até porque a sensibilidade dos homosexuais, que passam todos os dias por discriminação, é muita para incutirem nas crianças sensatez e capacidade de perceberem que há pessoas diferentes.
Eu sou a favor do casamento e adopção por casais homosexuais. Não vejo como se protege as crianças afastando-as de uma eventual familia.

beijos
Sfaria

Anónimo disse...

Anónino! Lindo!

Ao menos identificavas-te não?!

É que ficar aí assim sentadinho atrás do monitor.... quer dizer....

Toda a gente aqui assina as suas opiniões e tu não?!

humm..... alguma coisa a esconder?!

Anónimo disse...

Eu juro que não quero criar aqui uma "batalha"´! Mas... tenho de fazer um "reparo" e depois juro que me calo!
"Bem eu concordo contigo, podemos dar opiniões mas o que a igreja faz não são bem opiniões pois exclui as pessoas que não pensarem como eles."
"É por essas e por outras que estou a desistir de baptizar as estrelinhas."
E tu não excluis? se a igreja fosse uma pessoa não a convidavas para jantar em tua casa, e se ela lá aparecesse facilmente a punhas a andar! (e n digas que não! Eu conheco a peça!lol)
La está... quem não tem cão, caça com gato! Uma vez mais...tudo vai do tamanho! Ainda dizem k o tamanho não importa! lol ;)
e já nem vou comentar o caso dos homosexuais... és teimosa e eu sei que não vale a pena, mas deixo-te com uma situação que me vem sempre á ideia no caso de um casal homosexual: O João, querida, vai ter "a conversa" com a tua filha acerca do periodo! Sabes...voces mulheres entendem-se melhor!
Ai rapariga...rapariga... só mesmo tu para me fazeres ler e comentar um blog! Qualquer dia dou comigo a ler a "Maria" :p

Anónimo disse...

eh...sou timido! E identificar... vale o que vale! Cada um é o que quer, quando quer neste mundo virtual! Posso-te dizer que sou o Joel, tenho 28 anos e moro em Borba... ficavas feliz? Nunca vais saber se eh verdade...! lol
Mas se te incomoda, eu crio uma conta qualquer para poder "assinar"! lol A menos que o proximo paço seja pedires-me copia do BI! lol
Saf, desculpa o off-topic no teu blog

Anónimo disse...

Bem.....
Pelo menos vejo que ainda aí andas....

por mim até podes ser a Cleopatra!!!

é só porque... sei lá... normalmente quem tem assim tanta garganta não tem medo de assinar!

nem de dizer quem é!
pois como é superior não tem telhados de vidro!

ou será que tens?!
humm.... é tão mais fácil apontar o dedo e criticar quando estamos escondidos!

fazer as pessoas andarem às aranhas, a puxar pela cabeça a tentar descobrir quem é....

mas confesso que deve de ter sido um grande passo! finalmente ganhar coragem para comentar aqui o meu cantinho!!!!!

mariakida disse...

O que as crianças precisam é de amor, carinho, educação, e bom tratamento de resto se é só um pai, ou só uma mãe, os avõs, os tios, ou um casal de homosexuais não vejo onde reside o problema.
Para mim homosexuais são pessoas precisamente iguais a heterosexuais...melhores ainda porque assumem a sua natureza não como muitos moralistas, pessoal defensor da moral e bons costumes e depois na privacidade são uns devassos, ordinarios.
Eu sou amiga de um casal homosexual que criam o filho de uma amiga já há uns bons anos e posso dizer que o miudo com quase 12 anos é um miudo espectacular, feliz, com um grupo de amigos muito unido e com uma cabeça muito boa .
O que eu sei é que eles os dois são uns pais do melhor. Uma lição para muitos paizinhos ditos "normais".
Beijocas
Mariakida

Anónimo disse...

opinião off-topic: devias criar um espaço aqui chamado "ping-pong". Ou "quem é quem"! lol Como disse, assine como assinar será sempre irrelevante, pois não tens como provar a veracidade dos factos! Agora acerca dos telhados de vidro: de facto ás vezes questiono-me se terá sido uma boa escolha...
mas vê por ti e diz-me alguma coisa: http://www.boxcia.com.br/images/sacada12.jpg
E procura bem, pois esta não foi a primeira vez que comentei! E comentei agora quase "obrigado" pela ironia... ;)

E Mariakida, não duvido das capacidades dos teus amigos/as! E acredito mesmo que o miudo até venha a ser muito feliz e "socialmente normal". No entanto não acho que isso seja a regra! Das poucas (senão mesmo a unica) regras que não podes quebrar são as da Natureza! E a Natureza diz que não podes criar um carnivoro no meio de hervíboros e depois o largares na Natureza esperando que ele seja capaz de caçar! Não diga que não aprenda um dia... mas não só não é autonomo no inicio, como mesmo depois de ambientado nunca será capaz de ser o macho alfa.
Um comparação algo "mirabulante" mas penso que dará para perceber o que tento dizer...
Mas lá está: é somente a minha opinião!

Sain disse...

bem sei que não foi a primeira vez que comentas-te! ;)

assim com também sei que para fazeres os comentários que fizes-te das duas uma, ou queres me enganar, ou andas distraido pois há certas coisas que só certas pessoas é que sabem e me dizem!!!!

e já agora só mais uma coisisnha! não sei se já reparas-te mas eu aqui não uso nomes próprios de ninguém!!!! por isso e se não for muito agradecia que não o fizesses! pode ser?! obrigada! :)

Anónimo disse...

Eu ia responder ao Sr. Anónimo, mas sinceramente ele já mostrou que não merece o minimo de atenção. Gentinha ou gentalha como ele andam por aí aos caídos, pobres de espirito. Há muitos anos que deixei de ligar a vozes de burros, que tal como o ditado diz não chegam ao céu.

beijos a todos (menos ao Sr. Anónimo lol)

Sfaria