quinta-feira, 14 de maio de 2009

Maçã


Começamos ontem oficialmente a comer fruta!


Quer dizer…. A comer maçã cozida!!!!!


Depois da sopa ao almoço, da papa ao jantar, agora também temos frutinha ao lanche! Claro está, tudo a colher!!!!!


Arranjei 5 maçãs e cozi-as sem açúcar nem nada, passei tudo muito bem passadinho e guardei num taparwere para ir dando à princesa nestes dias (assim escuso de andar a cozer uma maçã de cada vez!!!!!).


Ontem, chegada a hora do lanche, eis que sento a princesa no seu magnifico puff, (sim, ela tem um puff só para ela!!!), ponho-lhe o babete, vou buscar a fruta e começo a minha odisseia!!!!


Pensei que fosse ser um caso sério como foi com a sopa ao principio, mas para meu espanto ela gostou, e muito!!!!!!


Gostou tanto que comeu tudo e no fim ainda tive que lhe dar um biberon com 100ml de água para ela se calar!!!!


Ora, a minha questão é esta:



Será que 5 MAÇÃS cozidas lhe fazem mal?!?!?!?



Sim, ela comeu as cinco maçãs todas e ainda queria mais!!!!!!



11 comentários:

Muchi disse...

Mal não lhe devem ter feito... mas se continuar assim é capaz de o pediatra te mande levá-la a um nutricionista, para perder uns quilitos!
Tem cuidado, vem aí o verão e depois a garota não vai poder usar biquini por causa dos pneusitos!

lol

Bjinhos

Anónimo disse...

Cinco maças!!! Vai la vai lololol pelo andar da carruagem vais ter de abrir uma frutaria em casa,tirando o facto de que o pediatra pensa q so agora e que ela está nos solidos ahahahahahhahaahhahahahhahahahahha está bem enganadinho lololol

Jokinhas

Eli


Eu e o meu Pintas

Guima disse...

Oh minha alminha!!! Tu bateste com a pinha onde!?
Vou-te dar uma ideia só para veres o que fizeste...
Pega em cinco maçâs cozidas, passa tudo e junta-lhe 100ml de água... agora a parte gira... pega num preservativo e manda tudo lá para dentro!!! Primeiro vês o tamanho com que ficou o estomago da tua filha... e ao fim de 5 minutos repara no estado da maçã... Aguardo comentários sobre o exercicio! Nota final: apesar de seguro, não te aconselho a comer o produto!!!

Pipleta disse...

Ahahaha gostei do comentario da Gima, não podia ser mas ilucidativo ihihihih.
Eu fico a espera da resposta hahahaha.

Bjs

Anónimo disse...

Olha...a esta hora penso que já deves saber se lhe fez mal ou não...:-S

Mais uma destas e garanto-te que (lamento muito) denuncio-te às entidades competentes :-S

Tu ganha juízo pááááá!!!!

Jocas
amordamae

Sain disse...

Sr. Guima!

foram sómente 5 ,maçãs, a água foi depois para ela se calar porque por ela creio que comia um kilo!!!!!

agora, humm...... lamento informar mas preservativos é coisa que já não há cá em casa!!!!

e com a qualidade que são os famosos "romed"(ou lá como se chama), tenho medo que aquilo ainda rebente!!!! ahahahahah

mas não lhe fez mal! ;D
depois disso já comeu 3 peras cozidas, mas estas são pequeninas!!!!

claro que se nota é nas fraldas!!!!!

quase que é preciso máscara!!!!!
ahahahahhaha

jokas
;P

Anónimo disse...

Mas tu estás a criar um monstro!!!! 5 maçãs, de uma vez?????

Tá aqui está a ir para a universidade sem passar pela primária, a crescer assim...

beijos

sfaria

Anónimo disse...

http://www.mae.iol.pt/artigo.php?id=1064068&div_id=3722

encontrei este artigo na pais e filhos. Acho que deves ler

beijos

sfaria

Sain disse...

sfaria:

já li!!!!!

agora, eu não insisti para que ela comece aquilo tudo!!!!

a questão está aí!!!!

eu também achei 5 maçãs muito!!!!
mas a verdade é que ela berrava de cada vez que eu parava de lhe dar!!!!

quando é biberon, por exemplo, ela toma os 210ml, mas nem sempre come tudo e eu não insisto!!!!

agora, pega em 5 maçãs, descasca-as e arranja-as, coze e no fim passa tudo!

eu, acho que nem dá assim tanto! mas ao pensar que são 5 maçãs.... fico meia preocupada!!!!

jokas
;D

Anónimo disse...

Pois a rapariga é mesmo comilona, tá-se a ver. Olha o Miguel só agora com um ano é que bebe 180 ml de leite e não é sempre...

Deixa lá a rapariga está a crescer, ebem pelos vistos.

jocas

sfaria

xanasofia disse...

Olha a minha fazia me o mesmo, e para mim nao e nada de preocupante tudo passadinho e quse nada, se nao forem gigantes, he, he he......
olha mas gostei do comentario da tua maiga ai de cima que nao aconheco mas parti o coco a rir, hi hi hi
lolllllllllll
beijinhos