quarta-feira, 6 de maio de 2009

Pediatra


4 meses idos, mais uma ida à pediatra!!!!


Claro que isto de se ter já um filho ajuda e muito!!!!



Ora bem!


Desde os 3 meses que aqui a princesa toma o último biberon à meia-noite e o outro às 7 da matina!


Desde os 3 meses que a princesa já toma 210ml de leite! (medida para criaturas de 4 meses!!!).


Desde os 3 meses que a princesa come papinha e desde os 3 meses e meio que já a come à colher!!!!!


Pois é!


O pimpolho com a idade dela já comia sopa!!!!!!!


Era só o que me faltava a criança andar só a leite!!!!!


Sim senhora! Uma rica de uma papinha ao jantar e agora desde os 4 meses já andamos a dar na sopa ao almoço!!!!!


Uma bela de uma sopita de cenoura!!!! E claro está tudo à colher!!!!


O leite continua a ser ao pequeno-almoço, lanche e ceia! Quando fizer os 5 meses começa com a fruta! (para não ser tudo ao mesmo tempo!!!).


Isto tudo porque, como já tenho um filho grande!!! Já sei bem o que a casa gasta e esta história de as criancinhas só comerem leite até aos 4 meses…… não me convence!!!! Se bem, que já há médicos a dizer que só devem de começar a comer aos 6 meses!!!!! (se isto vai para a frente tenho muita peninha das futuras mamãs!!!!!!!).


Fomos à pediatra que logo disse que a princesa estava óptima! Grande, forte, muito espevitada!!!!


Logo se apressou a perguntar como estávamos de comida, ao que respondi que ela só bebia o leitinho!!!! Mais nada!!!! (estão a ver a minha cara angelical!!!!), ficou toda contente e lá me disse que ia começar com a papinha ao almoço, mas uma coisa muito leve, pois ainda é muito pequenina e pode reagir à papa, e isto de introduzir novos alimentos é muito complicado, blá, blá, blá……


Sim senhora! Senhora doutora!!!!! (desconfio que se a mulher sonha que já vai na sopa dá-lhe um treco!!!!).


Mediu, pesou, auscultou, apalpou…. E no fim diz-me que a princesa tem que fazer dieta!!! (?!?!!?), o quê?!?!?


Pois! É que a princesa no tamanho está no percentil 80, e no peso está no 90!


Ora bolas! Andamos a brincar não?!??! Ela não está uma bola! E além disso está em crescimento!!!!! Ainda disse que assim sendo ela ia começar a correr 6 km todos os dias à volta do jardim ou se o problema era não estar tudo no mesmo percentil, que ia começar a deixá-la estendida na corda da roupa a dormir, durante a noite!!!!


É o que eu digo, o que vale é que já tenho outro filho, porque senão…..



Só temos é um problema…..



É que desde que a princesa começou com a sopa, o quarteirão inteiro sabe quando é que a desgraçada resolve fazer cocó!!!!!!



11 comentários:

Mama Babada disse...

Olha se eu soubesse o k sei hj tha agido exactamente como tu... Papa cedo, sopa... 6meses???
Mha afilhada aos 4m ja comia feijões lol (ok nem 8 nem 80)
Beijokas
Nídia e Eva

ML disse...

ah grande mulher! Toca a anunciar que os instestinos funcionam! ora pios claro! Toda a gente gosta da atenção que tal acontecimento traz! lolololol

beijossss

Pipleta disse...

Eu fazia como tu, mas o pediatra nem sonhava lolololol.

Bjs

Anónimo disse...

Eu não sou tão radical como tu mas o Miguel já vai comendo da nossa comida há algum tempo. Desde que eles gostem e não lhe faça mal, tudo bem.
Quanto ao cocó, ainda não está da fase de querer toda a gente na casa de banho a fazer companhia, então é que vai ser giro...

beijos

sfaria

xanasofia disse...

A minha comecou so quando o pediatra aconselhou,
mas desde muito cedo que comecou a comer da nossa comida saudavel, claro!!!!!
Pois nao gostava de comida de bebe tudo passado, gostava da sopa mas com as coisas inteiras como os adultos comem, assim so tinha um trabalho!!!!!
Ainda bem que a tua menina esta boa, isso do peso nao e nada de preocupante como deves saber,
beijinhos

ideiasconstrutivas disse...

Ai o que já me ri a imaginar-te com ar santo a responder que sim que era só leite! hehehehe
:)))))

Isso da dieta meu deus. Estamos a falar de um bebé de 4 meses tenham santa paciência!
A Alice tinha 7600kg e 68,5cm. Se assim fosse ela estaria em dieta desde recem-nascida! lololol

Bjs amiga!
Rute Maravilha

Anónimo disse...

Eu cá acho que deves pô-la já na ginástica, natação e porque não dares uma passada no Póvoas para lhe fazer uma lipoaspiração ahahhahahahhahahahhahahhahahahha

Ai sua "mentireira" lol é por uma boa causa e tb eles não são padres para nos confessarmos, fonix era o que faltava contar tudo... Nannnnn


Jokinhas

Eli

Eu e meu Pintas

Refúgio!! ;) disse...

olá!

assim é que é, mãe aventureira e bem disposta

bjts, continua assim :)

Anónimo disse...

Sim, Drª é só leitinho e da mama...(que é para parecer ainda melhor sua intrujona!!!)

Devias ver o raspanete que eu levei quando uma vez liguei à pediatra a dizer que a Mariana estava com uma berbulhagem por causa da maçã : "E EU POR ACASO DISSE QUE ELA JÁ PODIA COMER FRUTA????"
E eu a olhar para o telefone e a pensar "olha-me esta..."
E ela já tinha uns 5 meses que eu dei mama exclusiva até essa idade (a primeira tás a ver:-p)...
Jocas
amordadmae

Sain disse...

então havias de ver a cara dela quando eu me descaí e disse que a princesa adora estar sentada.....

ia-me comento com os olhos!!!!

claro que eu depois desfarcei, quer dizer, sentada?! não, encostada, assim deitada com a cabeça levantada......

foi bonito!!!!!

:P

Unknown disse...

Só mesmo tu!!!!!!

Vou bufar-me para a pediatra, qual é mesmo o nome dela??
ih ih ih

Percentil 80 e 90?
oh princesa, tu faz paí cocó, não te acanhes!!! Ah Ah Ah

Bijucas
Io