segunda-feira, 8 de junho de 2009

Larvas ao Almoço!!!!


Mas que “titalo” tão sugestivo hein!!!!!!!!

Ora, como isto a conjuntura assim o obriga, e como a vida é feita de escolhas, para se ter umas coisas, não se pode ter outras…… logo….. aqui a “je” todos os dias costuma trazer o seu almocinho na bela da marmita para o escritório!

E na sexta-feira passada, não foi excepção!!!!

Como de costume arranjei o almoço, enfiei-o no tupperware e siga para mais um dia de árdua labuta!!!!!

Uma vez chegada a hora de almoço, lá fui eu aquecer o dito, carninha de porco assada com arroz! E vim de prato em punho aqui para o meu cantinho!!!!!

Claro que isto quem não tem hora de almoço, almoça quando pode e visto até nem estar muita gente aqui no escritório, fui comendo e trabalhando ao mesmo tempo!!!!

Já estava cheia!!!!! E resolvi olhar para o prato e ver se tinha comido tudo ou se tinha deixado ficar alguma coisa…. Sobrou uma fatia de carne com…….. ?!?!?!?!!?!?.......... larvas?!?!?!?!

Olhei mais de perto……. ?!?!?!?!!?!?....... são mesmo larvas!!!!!!!

Branquinhas, rechonchudinhas, bem vivinhas e de cabecinha preta, muitas, imensas, uma colónia!!!!!! (já estou aí a ver umas caras verdes, olha, olha já houve alguém que se levantou a correr!!!!!!)

Ok! Calma, nada de stress…. Foram só umas larvas….. gordas e viscosas…..


Neste preciso momento fico com o anjinho sentado num ombro e o diabinho no outro!!!!


- Relaxa, são só umas larvas, não é nada demais!!!! Isso morre tudo!!!

- São larvas são….. mas podem ser lombrigas!!!!!

- É pá relaxa! Isso o ácido do estômago, corrói o capo de um carro! Por isso mata-os todos! Até ganhas-te proteínas a mais e tudo!!!!

- Sim, sim!!!!! Mas se forem lombrigas não há cá ácido que as mate!!!! E olha que tens miúdos em casa!!!!

Ok! Ok! Já chega! Liguei ao meu rapaz a perguntar se comer carne com larvas fazia mal, claro que ele gozou e tal mandou a piadinha dele, mas ao perceber que o assunto até era um bocadinho sério, ficou preocupado….. (ahahahahahahhaha).

Já farta de ouvir estes dois cromos sentados nos meus ombros, e porque também não me estava a apetecer transformar em oggie-boogie-man, fui até à farmácia perguntar!

Nova aventura!!!!

Quando o farmacêutico me perguntou o que desejava, desatei-me a rir na cara dele (normalmente é o que me acontece quando estou muito nervosa!!!!), até que lá lhe perguntei se comer carne com larvas fazia mal, o ar dele foi indescritível…… lá lhe estive a explicar o sucedido (entretanto ele ia ficando verde, azul, etc.), ao que ele no alto da sua virilidade me disse para não me preocupar porque os líquidos do estômago, blá, blá, blá!

Falei-lhe então do meu medo de serem lombrigas e aí ele foi buscar um purgante para eu tomar e no caminho, por descargo de consciência lá perguntou a uma colega (ahahahahhaha!!!), que ao ouvir a história quis vir confirmar comigo!!!!

Voltei a contar tudo detalhadamente (irra que já estava a ficar chateada!!!), e há medida que ia contando, as expressões eram demais, até que parei porque a senhora já quase que se vomitava toda ali no meio!!!!

Não conseguindo conter a curiosidade logo me perguntou se não vomitei quando vi as larvas.

Não! Fiquei tão incrédula com tudo aquilo, que nem sequer tive reacção!!!!

Mais calma voltei para o escritório, ainda falei com algumas amigas, que não acreditaram que fosse possível, pois eu bem sei o que pensaram!!! É que até eu, ficaria com as minhas mais profundas dúvidas quanto à veracidade de uma história destas!!!!

Mas na verdade não as posso ter… pois fui eu que as comi……



12 comentários:

mother_24 disse...

Pá eu sou da opinião que isso lavado bem com a mangueira do quintal limpava tudo, agora tu vê lá onde andas a pôr a comida, ou o que andas a comer q qq dia vais desta para nmelhor!

epa mas n te sabia mal??!!!

jocas

Anónimo disse...

O que já me ri com esta história...mas olha para mim foi uma mosca varejeira que largou uns ovinhos na tua carne. Imagino a cara dos farmaceuticos.
Tens que ter mais cuidado e olhares bem para os alimentos antes de os comer senão já estou como a mother ainda vais desta para melhor e isso é que era um grande estrago.
Beijocas
Mariakida

Unknown disse...

ih ih ih!!!

Mas olha lá e então os resultados?
Deu-te caganeira? Passou e andou, porque afinal o liquido do estômago é optimo para estas coisas?

Eu não consigo tirar os olhos da comida, enquanto como, aliás sou daquelas que olha demais!!!!

Bijucas
:bye

Anónimo disse...

Bem amiga, já sei que as ditas não te fizeram mal, mas que a história é hilariante, isso é!

Já me fartei de rir!!!

Beijos muito grandes!!!

Teresa (Clube dos Pais)

pOOka disse...

Hummmm.... eu uma vez ia comendo uma largarta verde e gosmenta que estava disfarçada de caracol!

Mas com a carne, especialmente com carne de porco costumo ter extra extra cuidado por causa de bicharocos como este!

Mas pela tua descrição não me parece que fossem ovos de solirária, devem ser só larvas de mosca, nojentas mas inofensivas e até nutritivas (aparentemente são consumidas por algumas tribos africanas)! LOL

Muchi disse...

hehehehe!

Tu comes larvas sem queres, mas eu conheço quem as coma sem problemas, por opção, só para o gozo!

Não acreditas??? Eu depoismando-t fotos!!!

Bjs e bons almoços!

Anónimo disse...

OK eu estou verde.... :s confesso que a tua história blacccc dispensava er lido este post LOL

Quanto aos nomes do meu blog ficas a saber que adoro "esse" nome que estavas a falar o homem é que nem por isso :(

Jokas barrigudas

LadyJo disse...

Pá eu acho que isso nao faz mal nenhum... sempre ouvi dizer o que nao mata engorda... se ainda tas viva... resta-nos crer que vais engordar.. hihhi

ideiasconstrutivas disse...

hahahah
Eu não fugindo á regra jéme ri a bem rir aqui na minha secretária!
Só tu!
Só tu!
Ah é verdade ontem eu e Kida tb falámos nesta tua experiência culinária! hehehehehe
Doidona!

Bjs Rute maravilha

Unknown disse...

Pois é... bem te disse a minha querida "esponja"! Há quem as coma por puro prazer, bem gordas e a rabiar... sabem a frango!!!
Uma das próximas experiências é um arroz de grilos e as ditas larvas salteadas! Como vejo que és apreciadora, pergunto... queres fazer parte da equipa de cobaias!? Não estou na tanga... é mesmo a sério!!! As larvas que uso são criadas em estufa e têm cerca de 3 a 4cm e os grilos tb! Está tudo vivo...
Beijokas! E bon apetit!

Sain disse...

ok!

se for cozinhadas na boa!!!!

e a serem assim tão bem tratadas tudo bem!!!!

bute nessa!!!!!

vamos lá comer arrozito de grilos com umas larvasitas salteadas com azeitinho e alho!!!!!

humm......

jokas
;D

Unknown disse...

Avisa qd vierem ao Porto. Preciso arranjar os ingredientes e carregar o frigo de bejecas e sangria!
Preciso tb de saber quantos comem e qts comem um alternativo... eh eh!!!
Até lá...