segunda-feira, 22 de setembro de 2008

10 Anos!


Este Fim-de-semana foi especial….



Foi mágico…..


Isto porque faz este ano 10 anos que um grupo de jovens doidos, partiu rumo à Escócia, foi em Julho de 1998 que o Grupo 57 de Pioneiros do Agrupamento 740 da Areosa, resolveu ir fazer um acampamento até à Escócia, éramos 50 (mais coisa menos coisa), um grupo muito unido e com um espírito muito forte……….



Bons velhos tempos……

A verdade, é que o tempo passou, crescemos, cada um seguiu o seu caminho, uns mais cedo outros mais tarde, acabámos por perder o contacto de muitos e só uma pequena minoria continua em contacto permanente.



Pois, num desses contactos, um amigo relembrou-me que fazia este ano exactamente 10 anos da nossa ida (10 anos?!?!?!? Aiiiiiiiiiiiiiii que estou velha!!!!), não podia-mos deixar esta data em branco! Arregaçou-se as mangas e pouco a pouco, fomos conseguindo aqui e ali os contactos de todos (ou quase todos!!!).


Marcou-se o jantar, ainda fomos uns 25 (nada mal!!!), relembra-mos velhas histórias, rimo-nos como uns perdidos….


Mas o mais engraçado foi mesmo o olhar-mos uns para os outros e estarmos exactamente iguais! Quem diria que já lá foram 10 anos?!

Muitas vezes falo daqueles 15 dias…. O meu rapaz sempre que me ouve falar fica impressionado, as aventuras, as tristezas e as alegrias… ele diz sempre:

“- Caramba, esse acampamento marcou-te mesmo!”



Marcou-nos a todos…. Foi algo com que sonhámos muito, foi algo que nos fez suar muito para conseguir ir, não, não foi pedir dinheiro aos paizinhos e ir… trabalhámos muito, lavámos carros, esfregamos outdoors, fizemos contagens…. Saiu-nos do corpo, foi uma vitória!!!


E sim, marcou-nos muito!



Tanto que ainda hoje e até ao fim das nossas vidas nos vamos lembrar daqueles dias, sem tomar banho, da viagem de camioneta, da lama até aos joelhos, dos mosquitos, dos kilts sem cuecas por baixo……..


De tudo isso mas sobretudo, dos amigos.

8 comentários:

luar disse...

olha a foto podia ser um cadito melhor, e q nao consigo ver onde estas :S hahaahahah

estas coisas quase sempre q no marcam.....

bjs

Anónimo disse...

SEMPRE ALERTA PARA SERVIR!!!!! É esse o lema não é.

Eu tambem fui escuteira, ou melhor serei para sempre uma vez que fiz juramento, mas já não exerço a muito tempo.
As vezes dá-me uma saudade...os convivios eram fantásticos, os acampamentos espetaculares.
Ainda lá tenho a fatiota, o calças (recusei-me a andar de saia lolol) lenço azul (pioneira)...
é sem duvida uma boa época da nossa juventude que nunca mais esquece.

Beijinhos

isabelvieira

Anónimo disse...

Pois eu bem tentei ser escuteira aos meus 13/14 anos... mas infelizmente na minha terra para se ser escuteiro tb era preciso ter bons conhecimentos, ou o que lá fosse... fiquei triste na altura. Mas paciência!

seja nos escuteiros ou outros grupos é sempre bom juntar velhos amigos e recordar bons tempos e boas aventuras e desventuras!!! :)

isto realmente da foto não tinhas uma ainda mais afastada não?

Bijucas
Iolanda

Anónimo disse...

Há momentos na vida que nos marcam para sempre. São únicos e irrepetíveis!!!

É isto que levamos desta vida!!!

Bjs
Rafaela e Camila

Anónimo disse...

podias por uma rodinha vermelha na tua pessoa iiiii, mas pelos vistos na altura nao usavas cabelo vermelho iiiiiiii

bons tempos nao é.......e sabe tao bem recordar.

silvixana

Anónimo disse...

Sem cuecas por baixo dos kilts????????? Ai juventude o que vocês andaram por lá a fazer??? LOL

Depois de 10 anos estão todos na mesma???????? Mentirosos!! Tu por exemplo estás mais redonda não??? LOL

É o que levamos de bom na vida momentos mágicos com amigos e o bem estar no que conseguimos!

Jokas
Always_Mommy

Anónimo disse...

Bem ja e a segunda vez k comento....
mas o k te keria dizer e k e muito bom k tenham feito esse jantar e recordar esses tempos k vos marcaram tanto,
beijinhos
xanasofia

Anónimo disse...

altamente gaja, recordar tb é viver e viver momentos assim vale a pena :D

jocas