quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Milagre!!!

Bem, quem ler o titulo até pensa que houve mesmo um milagre!!!!!

Não, não foi nada disso, quer dizer….. mais ou menos!!!!!

Pronto, ok, eu paço a explicar!!!!!


É que ontem lá em casa quem fez o jantar foi o meu rapaz!!!!!!!

Ah pois é! Frango com natas e esparguete!!!
!
Claro que foi tudo sob minha impiedosa ordenação, mas foi e até ficou muito bom!!!!!


Tínhamo-nos atrasado com as prendas de natal…. (sim… já ando a fazer compras para o natal!!!), já era tarde, eu ainda queria tomar banho (eu tomo banho!!!! Uma vez por mês!!!Mas tomo!! !), o pimpolho estava um bocadinho impaciente e era preciso determinar tarefas!

E assim foi… o pimpolho foi jogar um bocadinho de computador, (star wars, desde que fomos ver o filme ao cinema, não quer outra coisa!!!), eu fui até á cozinha explicar ao meu rapaz como se faziam as coisas, os timings, a ordem, etc., e lá fui eu tomar banhito!!!!


Enquanto me preparava para entrar na banheira começo a ouvir umas fungadelas vindas da cozinha….. estava a picar a cebola!!!! Fui até lá….


“- Então meu amor….. não é preciso ficares assim… anda lá! Animo! Vais ver que não é nada demais!!!!”


Ele ficou a olhar para mim com ar de poucos amigos… mas pelo menos percebeu como eu me sinto quando é ele a gozar comigo porque choro a picar cebolas!!!!!

Claro que o banho não foi tão pacato como eu pretendia, pois de 5 em 5 segundos estava lá ele a perguntar:


“- Já posso por o frango?”
“- Já posso por as natas?”
“- Já posso parar de mexer?”
“- E agora? Já posso?”
“- Já está pronto?”


Irra!!! Que o homem é impaciente!!!!

Finalmente estava o frango feito!!!!

“- Já está! Vamos jantar?!”

Humm…. Sim… mas…. Vamos comer o frango com o quê?!?!?


Ar enfadonho e resposta pronta na ponta da língua!


“- Não pode ser só assim?!”

Nop!

Dei-lhe a escolher ou fazia puré, (de pacote claro para ser mais rápido!!!) ou massa!

“- Mas eu não sei fazer puré!”
“- Não tem nada que saber! É só ler as instruções na embalagem!!!”
“- E a massa?”
“- Água a ferver com um bocadinho de azeite e sal e massa lá dentro! 15 minutos e já está!”
“- Faço massa…………. Pode ser?”


Continuei nas minhas lides pessoais, intimas e privadas….

“- Onde é que está a massa?!?!?”
“ – Na despensa!”
“- Não encontro….”
“- Ao pé do puré!!!!!”
“- E qual é que faço?”
“- Escolhe……”


Ok! Nesta altura a paciência já se estava a começar a esgotar….. caramba! Parece um menino… Não consegue escolher as coisas!!!! Nem se decidir!!!

Pronto! Já estava prontinha, limpinha e cheirosinha….. Fui até à cozinha ver como estavam as coisas….

“- Vê-la a massa se já está.”
“- ?! Vê tu então! Tiras um bocado e provas!!!”
“- Já está!”
“- Então vamos jantar!!!!”


Bem, o jantar estava mesmo muito bom!!!!! Claro que fartei-me de o elogiar!!! (pode ser que ganhe o gosto e comece a cozinhar!!!), também me ri porque estava de rastos, doía-lhe as costas, os pés, as pernas….. ainda tive vontade de lhe dizer “ vês o que uma mulher sofre… trabalhar o dia todo, chegar a casa cuidar dos filhos e fazer jantar?!” mas achei que não era preciso….

Espero que ele tenha chegado a esse pensamento sozinho!!!!!

8 comentários:

ML disse...

Ahhh!! Muitos Parabens a ti! Isto é dose!!
Não percas a esperança!

cá é +/- isto... se um faz o jantar, o outro arruma a cozinha... é o q calha... há comeres que sei melhor eu e outros que sai melhor na mão dele...

beijoas

Anónimo disse...

Que rica sorte!!!! :D

O meu não passa do ovo estrelado mesmo com os maiores dos elogios.... rrrrr

Por um lado até é bom que ele nem pense muito nas dores nas costas, pés e afins que é para ver se se oferece mais vezes para fazer a janta, não?

Bijucas
Iolanda

Muchi disse...

E e ainda me queixo... Realmente tenho um santo em casa. É ele que manda na cozinha!
Um dia empresto-te o Carlos para ele dar umas aulinhas ao teu marido.

Beijinhos
M. João
P.S. - Continuamos a apostar que é uma rapariga

Anónimo disse...

HAHAHAHAHAHAHA Esta mulher não existe! Adorava ser mosca para ver o rapaz na cozinha!

Como sempre és uma lufada de ar fresco para ler! Adorei o comentário da cebola HAHAHAHAHA eles realmente não sabem o que uma Gaja tem que passar!

Jokas e bom fim de semana

PS: COMPRAS DE NATAL???????? TU ABUSAS SABIAS? LOL Ainda gozam comigo quando eu faço as compras de Natal no inicio de Novembro!

Always_Mommy

Anónimo disse...

Olha que sorte a tua amiga!
O meu, o máximo que se oferece para fazer é uma tosta mista e um sumo de laranja...e já gozo...
AhhaHAhAhAhaha

Qt ao teu comentário no meu blog...a filhota ainda é muito pequenita para ajudar na cozinha. Assim acabava a janta só lá para a meia-noite e depois ainda faltava limpar a cozinha...mas daqui a uns tempos talvez ;-)
Jocas

Anónimo disse...

se o meu me ajuda-se assim ja era bem bom iiii homes pa

alexandra(silvixana)

Anónimo disse...

Nada como um dia assim para verem o que sofremos, pode ser que assim ajudem mais.

Prendas de Natal ?????? ainda agora acabei as férias de verão! Ai mulher precavida.

beijos

Sfaria

Anónimo disse...

fia-te na virgem... ele fez-te o jantareco porque tás assim, de esperanças, mas deixa o puto nascer e vais ver o prato do dia... pfff é q nem um ovinho estrelado pá, fogo!!!

seja como for, parabéns ao home, ao menos não deitou fogo á cozinha, ah rapaz :D

jocas