quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Livros

Ora já aqui anteriormente tinha dito que ainda iria escrever um post sobre livros escolares….

Pois aqui está ele!!!!

Isto muito sinceramente eu não entendo, como é possível não haver livros escolares para os miúdos!!!!!

Sim, houve uma mãe que num comentário aqui neste meu muro das lamentações, mesmo sem me conhecer, mesmo sem conhecer o meu pimpolho, mesmo sem saber em que escola anda, soube logo quais eram os livros!!!!!

“Júnior” da Texto Editores, não pensem que ganho por estar a fazer publicidade, nada!!!


Quero é mostrar aqui o meu total desagrado, por parte desta editora que por e simplesmente não tem livros para os miúdos!!!!!!!

Mas, e para quem não sabe, eu passo a explicar, assim a modos que abreviadamente….

A Texto Editores, já não existe, foi comprada por um outro alguém e como nisto já se sabe que nunca nada é simples, por e simplesmente deixaram de imprimir os ditos manuais, ora, claro está que os putos na escola não precisam de livros!!!!

Aliás na escola do meu filho aquilo eles já nem sequer usam livros, naaaaaaaaa, fotocopias!!!!!! É muito mais giro!!!!!!

Sei que há mães que já têm os livros desde Agosto…. Ok, pronto, fiquem lá com a bicicleta!!!!!


Mas isto teoricamente ( e sim, o meu pimpolho anda num colégio todo pipi e usa gravata, e calções e meias até ao joelho!!!), deveria ser só chegar ao El Corte Inglés dar o nome do catraio, o ano e a escola e eles pimba! Punham logo tudo ali em cima do balcão e já estava!!!!

Por isso eu nunca me preocupei muito com os livros….

É que eu não estou habituada a ter que andar a correr seca e Meca atrás de livros….. já corri tudo!!!!! E nada?!?!?!

Em contrapartida os livros do 4ºAno há bastantes!!!!! (vai-se lá perceber as vicissitudes da vida…).

Ainda estive tentada a compra-los já! Pelo menos para o ano já não tinha esta aventura!!!!! Mas como isto a educação no nosso país é assim a modos que um bocadinho, “ a e tal”, não vá o Sócrates lembrar-se que afinal os putos no 4º ano já tem maturidade suficiente, para começarem a ler kafka, ou ter conhecimento do pensamento de Kant, e resolver mudar tudo e eu fico lá em casa com os livros para forrar a gaiola do jacaré!!!!

---------------------------------------------------------------------------------------------

Ah! Enquanto escrevia este post (entre telefonemas de gente parva, e-mail, um vai e vem de faxes e afins), Ligou mamãe!!!

Arranjou os livros!!!!!!!!


Às vezes até dão jeito as mães!!!!!! (ai que má que eu sou!!!!)

Vai-me enviar por correio!!!!

Agora, como ela os conseguiu isso eu já não sei….. vai-se a ver ainda assaltou alguma criancinha no caminho da escola!!!!!


Ahahahahaahahahaahhahah

3 comentários:

Anónimo disse...

o q interessa é q arranjou os ditos ehehehehe

Beijinhos

isabelvieira

Anónimo disse...

HAHAHAHA assaltou uma criançinha LOL

Olha no colégio dos meus pequenos eles fazem um saco com os livros necessários e entregam ás Mães. O preço é o normal não pagamos mais o que é 5 estrelas!Não me preocupo em andar atrás dos livros :D Sou uma Mommy cheia de sorte mas entendo o teu ponto de vista que que, já quando andava na escola ás vezes tinham livros esgotados!

Qualquer dia andam as Mães a fazerem filas desde Junho ás portas das editoras :( Não há realmente direito!

Jokas
ALways_Mommy

Anónimo disse...

ja os tens éo que interessa !!!!!!

mas que isto ta mal feito esta, todos anos o raio das editoras sabem que a escolas abrem em setembro e que os miudos precisao de livros pa que á pais este!!!!!!

silvixana