terça-feira, 16 de setembro de 2008

Aulas

Eu devo de ser uma mãe desgraçada!!!!

Tudo fala do primeiro dia de escola, primeiro dia de infantário……

Pronto, vou então falar do primeiro dia de escola do meu pimpolho!!!

As aulas dele começaram na 5ª Feira passada!


Não, não foi fácil arrancá-lo da cama, não foi fácil vesti-lo (sim, eu vesti-o no seu primeiro dia de escola!!!), nem tão pouco faze-lo comer o pequeno almoço sem enfiar a colher da cerelac no nariz!!!!!

É isso mesmo, o meu pimpolho queria mais férias!!!!

Ao ver toda esta panorâmica, resolvi arregaçar as mangas e fazer com que esta nova etapa fosse um bocadinho menos penosa, por isso e já com a lista do material todo, lá fomos nós às compras!!!


- Mochila nova
- Lancheira nova
- Régua, esquadro, compasso
- Etc.
- Etc.



Resultado?!

Muito mais leve!!!!!!!

A carteira claro!!!!!!


Chegados a casa, toca a etiquetar tudo… fiz-lhe uns papelitos com os bonecos do star wars e do indiana jones em lego com o nome o ano e a turma dele, para pôr no material, estava todo contente!!!!

O problema agora são mesmo os livros….. Não entendo como é que não há livros…. Mas isso fica para um outro post!!!!

O Fim-de-Semana passou e a escola a sério começou ontem!


Já trouxe trabalhos de casa para fazer e já anda a rever a matéria do ano passado!!! Ai pois é, naquela escola não se brinca!!!!


As manhã já estão um bocadinho melhores… já acorda mais ou menos, veste-se mais ou menos(deixa as meias e a gravata para eu pôr!!!!!) e já acerta com a colher na boca!!!!

Pelo menos hoje de manhã ao acordá-lo disse:

“- Olha, pensa assim, já só faltam 3 dias para o fim-de-semana!!!!”

Ele apenas olhou para mim e deixou-se cair de novo na cama………………………….

7 comentários:

Anónimo disse...

O início das aulas é terrível! O que vale é que vai melhorando ... (pouco)
E os livros estou como tu, como é possível as aulas já terem começado e não haver livros e segundo o que me contam é por ainda não estão impressos????

Quanto ao hospital sabes que sou da opinião que quando chegamos a uma certa altura temos de lá ir de vez em quando ... para nos habituarmos à ideia !!!!

beijos
Sfaria

Anónimo disse...

ahahaha so tu para me fazes rir logo de manha, contas a tua vida de uma forma tao engraçada



silvixana

Anónimo disse...

Gravata????
Coitado do puto, que colégiozinho VIP que ele deve andar......eehheheheh!
Mas prontos, é de compreender que se é dificil para nós, para eles também deve ser, e hoje em dia os miudos tem mais actividades que eu sei lá. Bons tempos em que as aulas eram só de manhã e à tarde brincávamos nas ruas...
amordamae

Mama Babada disse...

Só tu miga!
Bem por ai é uma animação... e o entusiasmo? Bem a montes!
Beijokas
Nídia e Eva

Anónimo disse...

Ora cá estou!
Pois muito bem de uma acentada li uns quantos post para ficar actualizada! :)

E tenho a dizer o seguinte: também a minha bijuca foi um filme para finalmente saber se era menina ou menino e foi mesmo já com bastante tempo que finalmente veio a confirmação. Confirmação digo porque até à ultima o médico me dizia que por causa do cordão não podia dar certezas. O raio da miúda e o cordão no meio das pernas, ainda hei-de querer explicações!!!! ... e depois queria sair com ele ao pescoço...

Quanto ao pimpolho, começa cedo a sofrer do mal da semana (nunca mais é sexta!) mas enfim... se tivesses que ir de gravata para o trabalho todos os dias, secalhar também preferias ficar na cama!! :)

Bijucas
Iolanda & Bijuca

ML disse...

espera lá!! gravata?? lollll

Por acaso os meus gostam do inicio das aulas... e como nunca perdem o ritmo de acordar cedo mesmo durante as férias de Verão... essa parte tb n custa...

Seja como for... e por muito que gostem da sua escolinha... conta-se os dias para o fds tb lá por casa...

Qt aos livros!! incrivel!! a coleção dos "Junior" tá de doidos este ano pelos vistos... é a tua tb?

Olha que na aula da minha só duas meninas é que teem livros... imagina! a minha e + uma colega ;)

beijos

Anónimo disse...

Bem esse miudo saí a mãe ehehehehehehe.

Gravata???!!! coitado do rapaz lolol

Beijinhos

isabelvieiria