segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Perguntas Difíceis....

Sei que muitas das minhas leitoras e leitores, não tem filhos, ou os que tem ainda são piquininos, por isso não sabem, ou não conhecem a nossa própria reacção quando do nada, levamos com um:


“Mamã! Mamã!!!! De onde vem os bebés?!”

Resposta clássica:

- Cegonha

- Couve do Quintal

- França

Ora….

Bem sei que é um assunto difícil de se falar, especialmente quando temos que explicar aos nosso pequenos energúmenos o que nós pais fazemos entre paredes, ou noutros locais!!!!!

Eu nesse aspecto não me posso queixar, pois bem cedo tive uma aula de Sexologia patrocinada na altura pela minha mãe e pelo pai do meu irmão, foi giro, pois tínhamos slides com uns espermatozóides todos engraçados e uns óvulos todos coquetes!!!!

Claro que foi a revolução quando num belo dia de aulas aqui a bela da Sain, resolveu contar como se fazem bebés aos amigos!!!! (por causa daquelas histórias malucas dos beijinhos na boca engravidarem as mulheres e afins!!!). Foi o pânico total!!!!!

Mas hoje, passados quase 20 anos… (ai… que esta doeu!!!!), heis que chegou a minha vez de ensinar ao meu pimpolho como se fazem bebés!!!!

Claro que ele já não é nenhum bebé e o facto de eu estar grávida, acelerou um bocadinho mais a curiosidade, pois na cabeça dele, os bebés ou saiam pelo umbigo… ou pelo sim-senhor!!!!

Ainda procurei pelos velhos slides, mas já não os encontrei…… meti mãos à obra e fui procurar algo giro e divertido para lhe explicar…..

Foi então numa livraria aqui ao pé do escritório, que o encontrei…. É um compêndio de vários livros sobre sexologia, as ilustrações são um mimo e a forma como abordam o tema fascinante, não só por não falarem só de bebés e sexo, assim como falarem de assuntos como o uso do preservativo, sida, drogas, abusos sexuais, etc.

Vale bem a pena comprar o raio do livro e sentarmo-nos todos juntos (sim o pai e a mãe devem de estar juntos nisto!!!), e cada um falar da sua “especialidade” ao piqueno!!!!

No fundo, pode-se tornar um serão bem divertido e construtivo!

Pelo menos o nosso foi!!!!!


E agora o meu filho só será pai aos 13 anos se for estúpido de cima a baixo!!!!!!



6 comentários:

Anónimo disse...

Tenho que ir ver isso que o meu embora eu o ache ainda muito novo já começa a ter curiosidade :s

Aiiiii crescem tão depressa! Mas mais vale os previnir e instruir do que depois andar a dar com a cabeça nas paredes!!

Oh Sra Gaija então o nome já não tinha sido escolhido? Não era Tanja Cereja?? :D Ai credo coitada da criança! Tem juizo miuda, tem juizo hahahaha

Jokas godas
Always_Mommy

Anónimo disse...

Nada como recurer a um bom livro pra nos livrarmos das perguntas indesejadas :D:D:D:D

o meu só sabe que os bébes crescem na barriga da mãe porque o pai deu a sementinha (esta tb foi tirada dum livro) e que o sr. doutor abriu a barriga da mãe e tirou-o de lá (verdade verdadinha n tivesse eu a cicatriz da cesariana como prova)

agora qd ele se lembrar de perguntar, onde o pai guarda as sementinhas, ai é que eu vou ter de fugir até á biblioteca mais proxima :D

jocas gaja

ML disse...

Muito obrigado por partilhares!
Vou, qd possivel, á procura do livro, ou este mesmo, ou de um semelhante!
O tema n deve demorar muito a aparecer lá em casa...

Engraçado, foi, há cerca de 15 dias... naquelas conversas do nada, a minha mais velha dizer ao irmão que para eu engravidar tinha que tomar um comprimido!
Por onde eles saem, ela já sabe as duas hipoteses...

beijinhos

Patuska disse...

Eu cá fui muito precoçe. Aos 6 anos já sabia tudo. É o que dá ter uma irmã 5 anos mais velha e que se sentiu ricularizada na escola quando aos 11 os colegas lhe abriram a pestana. Claro que ela quis logo prevenir a maninha. E eu avisei logo a minha melhor amiga que chorou baba e ranho a dizer "os meus pais não fazem nada disso!!!!" Tadinha! Ehehhehe

Jocas
amordamae

luar disse...

hahhahah
pois apesar da minha ser pequena nap penses q nao faz isso tipo de perguntas :)
ai esta uma boa maneira de explicar....

pois mais vale assim do q as criancas se levantarem a meio da noite e irem espreitar a fechadura :)...." atencao q isto nao foi comigo" :)

bjs

Anónimo disse...

quando o Ivinho começou a fazer essas perguntas, mostrei-lhe o DVD da colecção Corpo Humano (daquela série que via em miúda "Era uma vez... a vida") e ele entendeu umas coisas... Se quiseres faço-te uma cópia desse episódio :)