quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Reunião de Pais

Pois ontem tive a reunião de Pais do meu pimpolho!

E desta vez tive direito a sentar-me na cadeira da professora!!!! (devia de ter medo que eu partisse a dos miúdos!!!).

A reunião até foi gira, a professora é nova, quer dizer, a senhora não é nova, já dá aulas à 30 e tal anos (um dinossauro, portanto…), é nova é na turma deles, eles não ficaram com a do ano passado!

É muito divertida, e exigente!!!!

Fartou-se de elogiar o comportamento da turma, contudo disse que os meninos ainda estão muito bebés!!!! (mas o meu filho é um bebé!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!).

Precisam de ter mais responsabilidades e método de trabalho, por isso quem levou o chazinho foram mesmo os pais!!!!

Estivemos a falar das disciplinas, ele vai ter para além do português, matemática e estudo do meio, História (lá vou ter que saber os reis todos da 1ª dinastia!!!!), geografia (os rios e afluentes…. Ai mãezinha!!!!), música, expressão corporal (mais prático dizer teatro!!!), expressões artísticas (esta é demais, isto não é mais do que desenho ou trabalhos manuais!!!!), inglês, área projecto e como parte integrante do curriculum não é mais nada…. (como se já fosse pouco!!!!).



Para além disso, ainda tem a natação, o coro e agora quer ir para o cinema!!!!! Tenho que ver ainda o que é isso!!!!!!

Chica que o rapaz tem o tempo todo preenchido!!!!! Até já estou cansada só de dizer as actividades todas dele!!!!!

Ah! E ao fim-de-semana, tem escuteiros!!!!! (claro!!!!!).

Mas voltando à reunião de pais!


Ainda falámos nos livros, afinal numa turma de 15 só 5 ou 6 é que tem livros!!!!! E não são todos os livros!!!!! A professora logo disse que não tinha problema, pois tiravam-se fotocopias de uns para os outros!!!!

E mais! Este ano a Português vai ter um livro para ler por período!!! E depois fazer uma ficha sobre o livro!!!! A ideia até é gira! E é através do plano nacional de leitura. Agora vamos lá a ver qual é o livro!!!!!!

Fiquei a saber depois que o rapaz está óptimo na matemática (pudera... ele adora aquela coisa!!! Nhack!!!!), com as letras é uma desgraça…..e o caderno de duas linhas entra em acção se ele não se esforçar!!!! ( como eu entendo o ar dele quando o vê…. Também eu fui fustigada com aquele caderno Horroroso!!!!!!).

E pronto, assim foi a nossa reunião de Pais!!!

5 comentários:

luar disse...

oi
e q bela reuniao , com direito a cadeira da so dona professora hahahahaha

bem o teu miudo vai ficar com os dias bem preenchidos heim....

estou fula da vida e sabes porque nao sabes....maldito pc ggggrrrrrrrr....

bjs

Anónimo disse...

Bem uma pro dinaussauro é sempre muito motivador para os miudos ehehehe.

Olha lá o rapaz vai ter tempo para almoçar, jantar e dormir com tanta actividade?! Bolas vai la vai, meteste-o onde num colégio interno, arreee...

Bem eu tambem sempre foi virada para as matemáticas, para mim disciplinas como historia, portugues, são uma seca tinha de decorar, DETESTA-VA...mas nunca precisei desses livrinhos tenho aquele tipo de letra que parece desenhada.

Beijinhos

isabelvieira

Anónimo disse...

Também acho que os miudos têm muitas coisinhas tanto na escola como actividades extra curriculares mas eu também tive em miuda e gostava. Logo que seja por algo que eles gostem e não algo imposto acho que se faz muitíssimo bem. Ajuda-os a passar o tempo sem ser a ver TV ou a jogar jogos... fazem algo produtivo e sentem-se bem com isso.

Cinema??? e depois o colégio do meu é que é chique LOL Depois diz lá como é essa coisa de cinema fiquei curiosa!

Eu já tive essa reunião mas amolei que tive que sentar na cadeira dos miudos LOL agora terça vou a reunião das actividades extra curriculares... bolas só reuniões....

JOkas
Always_Mommy

Anónimo disse...

Olá kida...
Á algum tempo não vinha aqui...
As reuniões de pais são sempre boas para sabermos em que andanças andam os nossos fihotes, não é?

São muitas actividades....mas os putos tem pilhas duracelll e aguentam a "bronca" não te preocupes...

E tu esperas bebé não é??? Ou estou a fazer uma grande confusão.... Quando nasce???


Fica bem!!

Rute

Anónimo disse...

ei la tanta actividade iiii dormir e comer vai ter tempo ????

silvixana