terça-feira, 30 de setembro de 2008

A Máquina de Fazer Pão

Na semana passada comprei uma máquina de fazer pão!!!!

Já andávamos há muito tempo a namorar uma, mas eram tão caras e há coisas bem mais importantes para comprar do que uma máquina do pão!!!

Mas eis que surgiu a oportunidade e não a deixei passar!!!!

Comprei uma máquina de fazer pão!

Claro que mal veio a máquina (e para grande surpresa minha!!!!), o meu rapaz quis logo ir fazer pão!!!!

Eu sei que sou um bocadinho distraída, confesso, mas desta vez não me esqueci de comprar a farinha para fazer o pão!!!!

Ora, pois a saga começa no exacto momento em que se tem que ter um primeiro contacto com aquele pequeno ser (normalmente) Branco, com umas letrinhas, pequeninas e com umas 6832 páginas, denominado de Manual de Instruções!

Claro que aquilo tem todas as línguas do mundo!!!! Acho que até Crioulo deve ter para ali!!!! Mas ao fim de alguns minutos lá encontrei algo parecido com o Português!!!!!

Segui as instruções à risca, não sei para que é que serviu aquilo mas paciência…..

Peguei na farinha li (novamente)as instruções e qual não é o meu espanto, quando no “manel” vem a dizer uma coisa e no pacote de farinha diz outra completamente diferente!!!!!

Sim, o pacote de farinha que comprei é próprio para máquinas de fazer pão!!!!!

Resolvi por descargo de consciência fazer como ditava o “manel”, segui tudo à risca…….

Passado 3 horas ( aí às 4h30m da manhã!!!!) lá fomos todos contentes ver o pão!!!!!

Não tinha crescido muito……………… mas também como era um pão pequenino…… estava bom!

No sábado “mamãe” foi jantar lá a casa e o meu rapaz quis fazer pãozinho para a sogra…..(sim, eu também fiquei meia esquisita a olhar para ele!!!!), novamente tudo como dita a lei, mas desta vez numa dose maior, ou seja fizemos um pão de kilo!!!!!

Há hora combinada “mamãe” chega para jantar e o cheirinho a pão quentinho deambulava pela casa….. hummm que cheirinho bom!!!!!!

Com a maior das expectativas fomos tirar o pão da máquina e…………………

Ok!

Temos broa!!!!!

O raio do pão estava ainda mais pequeno do que o primo anterior, estava cru por dentro……

Fiquei triste….. mas porque raio é que as coisas comigo nunca crescem?!?!?! (hei! Hei! Estou-me a referir a bolos e a pão, ok!!!!!).

“mamãe” perguntou logo:

“- Poses-te fermento no pão?!”

Na embalagem de farinha diz que não é preciso!!!!!!!! Logo não pus!!!!!!

Não me dei por vencida! Apenas um bocadinho frustrada….

Fui à net (abençoada internet!!!), e pesquisei um pouco sobre receitas de pão para máquina!!!

Todos falam na porcaria do fermento……

Pronto! Fui comprar fermento! Comprei mais uns 3 ou 4 pacotes de farinha diferentes!!!!!

Cheguei a casa, voltei a seguir as regras do “manel” mas desta pus-lhe o fermento!

Programei a máquina para ter pãozinho quentinho hoje de manhã…….

Aí às 7h da manhã era um cheiro a pão quente na casa….. (estava a ver que ia a correr vomitar para a casa-de-banho!!!!), claro que quando nos levantámos todos (nós acordamos um bocadinho mais tarde…. Às 8h!!!!!), nem fui ver o pão…. Deixei isso ao cuidado do meu rapaz….. quando ele me aparece com uma fationa gigante de pão com manteiguinha a derreter……………..
hummmmmm………………..

Estragou-me logo o dia a dizer que o pão estava ácido!!!!!! Quer dizer, tem o pão grande, de cereais como ele gosta, quentinho, acabadinho de fazer e ainda opina que o pão está àcido!!!!!!


Para a próxima vai ele fazer!!!!!!!!

9 comentários:

Anónimo disse...

HAHAHAHAHAHA Eles criticam sempre, tou a ver que é tudo igual.

Andaste como eu... há que tempos ando a namorar uma mas o Manel diz que não vale a pena comprar :s

Diz que ninguem cá em casa tem tempo para fazer pão :s Se calhar e pela tua experiência ele até tem razão :D:D:D

Jokas
ALways_Mommy

Mama Babada disse...

Preciso do teu mail pff.
Manda p o meu nidiapardal@hotmail.com
Beijokas

ML disse...

kakakakakaka!!!!

ácido tá o /&%$#&$"$#...

Foi isto que aconteceu n foi???

hã? hãã??

luar disse...

hahahha
estou como a maria diz....eu e q te conheco , e sei q nao es loira....hahahahahah

eu por acaso tbm ja andei de volta de uma coisa dessas ate porque adoro cozinhar, e outra adoramos pao e quente entao nem se fala....
um dia destes calha...depois as tantas ainda me acontece como tu .....hahahahaahh

bjs

Anónimo disse...

Vai a padaria é mais prático, não?! ehehehehe

Beijinhos

isabelvieira

Anónimo disse...

Vou mandar-te a minha morada por mail e depois é só enviares o pão logo de manhã. Por estafeta de preferência para não arrefecer ....
HIHIHIHIHI

beijos
Sfaria

Anónimo disse...

gajos sao todos iguais iiiiii

eu ca trago o pao quentinho da padaria é mais pratico iiii, mas dizem que fazer nessas maquintes sai mais barato !!!!!!! mas o tempo nao da para tudo !!!!!

silvixana

Mama Babada disse...

Eu tb kis uma! mas dps comecei na dieta e olha n como pao.
mas 1 dia compro!
beijokas
Nidia e Eva

Anónimo disse...

que ricas aventuras!! :)

Oh amiga não é por nada, mas com pãozinho em casa, quentinho hum hum hum, ainda bates o teu record pessoal! Comer sim mas com moderação :)

Olha gostei da "boneca" a passar a mão na barriguita!!

Bijucas
Iolanda