quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Bolo da Caneca!

Aqui há uns tempos tinha visto no blog das Cozinheiras Poupadinhas, uma receita de um bolo feito numa caneca que demora 3 minutos!!!!

Na altura perguntei-lhes se só podia ser feito com chocolate ou se podia fazer sem chocolate, pois o pimpolho não gosta de chocolate!!!!

Resultado?!

Fizemos 3 bolos!!!!!

Um de tangerina para o pimpolho, um de coco para mim e um de chocolate para o meu rapaz!!!!

Segui o conselho de pôr um prato por baixo da caneca, pois na verdade ou as minhas colheres de sopa são muito grandes (não, não são grandes!!!!!!! Já te estou a ver a esfregar as mãos de contentamento por falar em colheres de sopa gigantes!!!!), ou as canecas muito pequenas (acredito mais nesta parte!!!!).

O bolo cresceu….. cresceu….. cresceu….. ficou assim a modos que….. com o dobro do tamanho da caneca!!!!!!!

É giro, para fazer com os miúdos pois eles acham imensa piada, pelo menos o meu só se ria a ver o bolo a sair da caneca!!!!!

E como são medidas pequenas, e é fácil fazer eles podem fazer sozinhos!!!! (foi o caso!)

Não, não tenho fotografias…………

Eu sei, eu sei……. Mas só me lembrei de as tirar quando já estava tudo de bolo na boca e bochechas cheias!!!!!

Para a próxima eu tiro uma foto!!!!!

A receita pode ser vislumbrada aqui


http://www.clubedospais.pt/blog.php?u=2045&p=34256

5 comentários:

Knx disse...

hahahaa!!! Mumy como é k é??? Ta td fixe? so pensas em bolos agora ãnh? olhá a dieetaaa!!!!!

beijufas
;)

ML disse...

Já tinha ouvido falar desse mini grande bolo.

Um pecado! é o q é!

lol

beijos

Anónimo disse...

esfrega, esfrega, esfrega...(as mãos) :-P

Eu SABIAAAAAA!
As tuas colheres é que são gigantes! Coitadinha da bebé que vai comer as primeiras papinhas com uma mega colher!!!! Ahhahahahahhaahhahha
Sim, agora vai tirar uma foto às tuas colheres para eu VER!
amordamae

Pipleta disse...

Ja tirei essa receita mas nunca mais me lembrei...quem sabe hoje ehehehe.

beijinhos

Anónimo disse...

Ah Sain, obrigada pela atenção e carinho! :)
Que bom que voces gostaram, ficámos muito felizes! Sabes, depois de falarmos, experimentei fazer com raspas de limão em vez do chocolate, tbm ficou muito saboroso!
Qnt às colheres de sopa, têm que ser rasas, senão parece um volcão a deitar por fora e sim, a caneca tbm tem que ser grandinha!!! Na verdade só à 3ª é que consegui atinar com as medidas. A minha mania de fazer os bolos a olhómetro é no que dá... :)
Muitos beijinhos nossos
As cozinheiras!

PS - Vou já por as tuas sugestões na receita!