quinta-feira, 20 de novembro de 2008

A grande desilusão……

Ora, com que então queriam novidades……

Andava tudo em pulgas para saber o que era o brinde…….

Está tudo a ler isto na diagonal só para chegar à parte onde digo qual é o sexo do dito!!!!!

Então vamos lá contar:

Como marcado ontem lá fui fazer a eco (calma… leiam lá tudo direitinho sff!!!!), confirmou-se que continua a ter cinco dedos em cada mão e em cada pé, tem bochechas (e que bochechas!!!!), nariz, sim, também tem um narizito, rins, estômago, bexiga, etc.

Voltei a procurar pela cauda….. mas não a encontrei!!!!

O liquido está num nível bom, a placenta está bem, deu a volta….. deve ter sido durante o dia de ontem, também com tanta cafeína e teína, não parava quieto e numa das vezes até me vieram as lágrimas aos olhos deu cá uma sacudidela!!!! (deve ter sido quando deu a volta!!!!)

Já está encaixada e a dar cabeçadas na bexiga e murros nas restantes áreas circundantes!!!!

Durante a ecografia, e enquanto se via o nariz e os olhos abria e fechava a boca, devia de estar a pedir para não lhe bater-mos quando nasce-se pois iria (finalmente) mostrar-se!!!!

E mostrou-se!!!! Para quem era pudico…. Ontem estava todo aberto!!!!!

Já agora, com tantas apostas…. O que é que eu ganho com as apostas?!?!!?

Pronto! Pronto! Eu digo!!!!!

É………………………………………………………………………………….

Vá eu digo…………………………………………………………………..

É uma Jasmim!!!!!!!

Mas o grande dilema não foi esse e na verdade nem tempo para comemorar tive, pois o meu pimpolho não achou muita piada à coisa e teve uma grande desilusão……

Em vez de rir acabei foi a chorar pois já não sabia o que fazer para acalmar o rapaz, tentei tudo, mas ele só dizia no meio de soluços, daqueles horríveis de tanto chorar para dentro, “-deixa lá mamã…. Não te preocupes….” Partia-me ainda mais o coração…..

O que me valeu foi mesmo o meu rapaz que lá foi falar com ele e tentar mostrar-lhe o lado positivo de ter uma irmã.

Óbvio que não achei muita piada aos argumentos utilizados!!! Do género:

“- Vê o lado positivo, uma irmã o que é que tem?! Amigas! Muitas amigas!!!!! Gajas!!!!”

Ou

“- O que é que elas gostam de fazer?! Varrer, arrumar… já tens quem te arrume as coisas e limpe o quarto!!!!”

Entre estas e outras barbaridades lá conseguiu acalmar o pimpolho e a mim também…
Para aliviar as coisas fomos jantar ao restaurante do Tio Sam (leia-se MacDonald´s), voltei a dizer-lhe que ele era o nº1, o meu príncipe, o meu herói, e que não ia deixar de gostar dele só porque vinha aí uma irmã!

Agora temos que ir devagarinho….. a única coisa que peço às pessoas é que não façam muito alarido em torno do bebé, que lhe liguem também a ele, que não o ponham de parte e só liguem ao bebé, bebé, bebé!!!!!!!




Ah! Para que conste! Enquanto a criança não tiver cabelo, não há cá fitinhas nem ganchinhos nem o raio que o parta!!!!!!!!!

23 comentários:

Anónimo disse...

é meninaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa que bom o resto tudo se arranja vais ver, o filhote vai ficar encantado ao ver tudo rosa em casa iiiiiiiiii

silvixana

Anónimo disse...

Hiupiiiiiiiiiii eu sabia!!!! ehehhee

Olha o pimpolho vai acabr por aceitar e adorar...acredita!!!

O meu sobrinho da mesma idd que ele sempre quis um irmão, dizia que as raparigas eram umas chatas umas mijonas...

quando a Margarida nasceu, ele ficou tao fascinado, que começou a dizer o inverso tipo "quem me dera ter uma mana como a Margarida"...olha a mãe engravidou e saiu um rapaz...foi uma desilusão para ele...

Hoje adora o irmão que esta com 6 meses...

Concordo em não colocar fitas a bebés carecas...a margarida tem 20 meses e nunca lhe pus porque tem pouco cabelo ehehehe.

Beijinhos

Fica bem!!!!

Jasmim és lindaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!

Isabel vieira

Anónimo disse...

Só podia ser uma menina.... bem humorada como és...
Só as meninas nos fazem isso... heheheheheheheheh

Parabéns, vejo nas tuas palavras que ficaste feliz!!! Se fosse menino também ficavas, né????? Nã interessa nada o sexo do bebé.....

Acho muito bem ganchos e bandeletes, fitas e afins só quando tiver uns longos cabelos... heheheheheeh

Também não gosto de ver cá de fitinhas e carecas.... são gostos


PARAbÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Bjocas

Rute

Muchi disse...

PARABENS!

Eu sempre disse que ias ser brindada com uma princesa! hehehehe

Toca a comprar vestidinhos e roupinha cor de rosa.

Quanto aos ganchinhos e fitinhas estou de acordo contigo. A Abelhinha só começou a ser "decorada" quando já tinha uma farta cabeleira.

Beijinhos aos papás babados e ao mano grande.

Anónimo disse...

YIPPIE IAI AI YIPPIE YIPPIE AI!!!!!!!! Eu disse , eu disse e muitas outras mães aqui do clube mas ... eu disse! LOL Aiiii uma menina para mimar!!!! (bolas tou aqui em pulgas parece que é de família hehehehe)

Amiga ainda bem que está tudo bem e a menina é uma mexidita, prepara-te para o rebuliço quando nascer. Ah pois se ela na barriguita é assim imagina cá fora HAHAHAHA sou simpática na sou :p

Quanto ao pimpolho ele depois vai ficar feliz. Não te esqueças que a Jasmim tem que trazer uma prendinha ao irmão, ajuda e muito!
Temos sempre que dar muita atenção aos mais velhos depois dos bebés nascerem e fazes bem alertar os de casa. Deixa depois que eles mimem o pequeno e passa tu mais tempo com o pimpolho. Vais ver que se a tua rotina com ele não mudar muito ele vai ultrapassar bem essa fase.

Amiga mais uma vez estou felicíssima por vocês e muitooooooooo babada por finalmente ser tia de uma menina, mesmo que seja virtual HAHAHAHAHA

Jokas gandes
Always_Mommy

PS: ihhhh bateu-me agora já posso comprar um miminho pink LOL :p Vou ás comas (compras) de tarde hehehe

Anónimo disse...

Não posso deixar de concordar com o teu rapaz! A Abelhinha é a prova disso, com dois anos é uma fada do lar, passa a vida agarrada a vassouras e aspiradores e é mt arrumadinha! O pimpolho vai adorar! Qt às decorações... lol... se vieres ao norte ofereço-te uma caixa de fitas e ganchos para bébés carecas... tal como me fizeram a mim... sei que vais detestar tb! Beijokas e parabéns pela flôr de "Jasmim".

Anónimo disse...

Coitadinho do teu menino... lá em casa foi mais ao menos o mesmo drama, quando soube que era uma irmã...Depois com o passar do tempo as coisas foram acalmando.

Uma Jasmim é sempre uma Jasmim! Parabéns!

Ganchos e fitas em bebés carecas...também não!

Anónimo disse...

Ai que eu nem li nada...só para ver o fim!!!!!
Que lindoooooooooooo, eu sABIA!!!!
É que as gajas nunca se mostram à primeira, eheheh. Se fosse um ele, tinha mostrado TUDO logo...


Tão lindo!!!! Uma dose extra de Chantilin ;-)

amordamae


ps- agora vou ler

Anónimo disse...

Ehehehhehehe...já li tudo! Mas houve uma parte em que te descaiste e falaste no feminino, lol
...que raio de argumentos os do teu rapaz, tsss, tsss...
Quanto às fitas em carequinhas, tb dispenso! Pões uns gorrinhos mimosos com florinhas, ou pompons...mas assim que a minha teve fiozinhos de cabelo, espetei-lhe logo um ganchinho...e ficou linda sim senhora :-)
Parabêns

...já agora, vai ser mesmo Jasmim? (já nem digo nada...lá original quanto baste, és tu! :-))
amordamae

ML disse...

Muitos parabens!!

ter uma mana é fixe! claro que é!

compra-lhe uma t-shirt que diga isso... lol

beijos e mts parabens!!! ;)

ideiasconstrutivas disse...

Olá!
Antes de mais é a primeira vez que venho aqui... acho!
:D :D :D
Parabéns pela Jasmim!
E acredita que ele ainda vai passar por maisfases de ciumes.
A Alice agoa só pede colinho e colinho
AI a minha vida!
E isto tudo deve-se ao facto de a MAtilde já andar e acabamos por encorajá-la mais.
É normal e é compreensivel!
Enfim...
Saúde da boa para a Jasmim!!!!!!
E para a mamã!
Bjs Rute Maravilha

Anónimo disse...

Parabens pela tua menina,
beijinhos,
xanasofia

Anónimo disse...

Parabens pela tua menina,
beijinhos,
xanasofia

ML disse...

amanhã trago-te o nome do dito produto que cheira mal tá?

;p

beijos

Anónimo disse...

Hhihihihi, tadinho do mano fofo! Muitos parabéns! Eu bem te disse que com essa barriga só podias estar grávida!

Beijinhos,

Raquel

Anónimo disse...

Ain da não percebi se a desilusão foi do pimpolho ou da mãe??????
Deixa-lá que depois dela nascer os ciumes só têm tendencia a aumentar HIHIHI.

Beijinhos
Sfaria

Anónimo disse...

Ola

Eu avisei...
Lindo o nome que escolheste.
Parabéns
Beijinhos
ICSA e Duarte

Daniela disse...

Que bom, vais ver que uma princesinha é uma boneca com que podemos brincar!
E tens um desafio no meu cantinho.
Beijinhos

Anónimo disse...

Muitos parabens, pelo teu casalinho.
Tambem sou como tu, esta coisa de colocar fitas e afins nas cabecinhas das filhotas é do piorio.
Tem tempo qd forem maiores
Beijinhos Carla e filhotes (clube dos pais - A minha razão de ser)

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

eu sabia! eu sabia! Só podia!!!!
Quando são pilas dão logo de si :)

Bem bom assim ficas com uma experiência ainda mais completa nisto de ser mamã!!!! :)

E ele vai ser a loucura total pela irmã, tá-se mesmo a ver, ele é que ainda não sabe!!

Bijucas
Io

Anónimo disse...

eu sabia! eu sabia! Só podia!!!!
Quando são pilas dão logo de si :)

Bem bom assim ficas com uma experiência ainda mais completa nisto de ser mamã!!!! :)

E ele vai ser a loucura total pela irmã, tá-se mesmo a ver, ele é que ainda não sabe!!

Bijucas
Io

Anónimo disse...

Olá, cachopas, pimpolho e rapaz...

Fiquei mt feliz por finalmente saber que a surpresa é uma linda menina! E fiquei ainda mais feliz, que o pimpolho, vai ter mais uma fã! Já viste, que bom...mais uma fã lá em casa, para além das muitas que tens, fixe!

Parabéns a todos, são uma família linda!

Beijos, Carla Paulino