quinta-feira, 16 de outubro de 2008

A música dos meus filhos

Se há coisa que eu não sou, e tenho perfeita consciência disso, é que não sou uma mãe muito normal e/ou tradicional!

O meu pimpolho tem 8 anos e se, em 8 anos lhe bati 5 vezes, acreditem que foi muito….
Ralhei algumas vezes, mas sobretudo, expliquei sempre, desde tenra idade, o porquê de poder ou não poder fazer certas coisas.

Chegávamos a ter discussões de horas, mas no fim lá nos entendíamos!!!

Chegou a fazer uma birra ou duas, mas logo percebeu que a coisa não ia dar daquela forma, por isso desde cedo que negociamos as coisas.

Sempre lhe fiz ver o valor do dinheiro e o quanto custa a ganhar, muitas vezes podia-lhe comprar aquilo que ele queria, quando ele queria, mas não comprava, explicava-lhe que não dava, que não havia tostão, mas que quando houvesse, que lhe compraria e a verdade é que quando podia ou entendia que era altura comprava-lhe e do nada oferecia-lhe o brinquedo, o sorriso dele, a alegria de saber que a mãe não mentiu e que prometeu o que disse, o abraço e o obrigado por vezes acompanhado com lágrimas de alegria, enchiam-me, enchem-me.

Desde a barriga que falo com eles, primeiro o meu pimpolho e agora este, falamos, conversamos e acreditem ou não eles já opinam muito e quando eu faço de conta que não lhes ligo levo com cada porrada que até ando de lado!!!!

O tempo voa, eles crescem, e num instante são do mundo…. Os nossos bebés já são homens, casados, a lutar pela vida….

Contudo tanto com um como com o outro achei uma forma de nos mantermos ligados desde sempre, obvio que a escolha foi bastantes difícil, pois tem gostos e critérios de escolha diferentes!!!!

O meu pimpolho delira, acalma, sonha, voa ao som desta música, ouve-a desde a barriga e desde aí sempre foi o nosso elo de ligação e vai continuar a ser…..

http://br.youtube.com/watch?v=7bMzFmu0vdc&feature=related

já este…. Tem outras preferências…..

http://br.youtube.com/watch?v=BDkcJ-62uuY

8 comentários:

ML disse...

ambas, excelentes escolhas.

Quando estava grávida do meu rapaz, apetecia-me ouvir musica pesada e não é que o míudo cá fora tb a adora...

beijokas

silvixana disse...

tenho que ouvir em casa aqui nao tenho colunas hohoho

Anónimo disse...

As musicas são ambas lindissimas...

Como ja te disse do q mais arrependo no dia do meu casamento, foi não ter entrado ao som dessa Ave Maria...não o fiz porque achei que ia parecer mal.
Mas arrependo-me vivamente.

Quero voltar a casarrrrrrrrrr ehehehe.

Beijinhos

Anónimo disse...

essa sou eu

isabelvieira

Muchi disse...

Sua Excelencia tem muito bom gosto! Gosta de musica de gaja! Cá pa mim vais ter uma menina! :)

A Carolina na minha barriga ouvia Metallica, Linkin Park e Guano Apes... acho k foi por isso que me saiu uma maluca! :)

luar disse...

o ave maria adoro da-me uns arrepios q sei la..... e fico sempre com uma lagrima no olho sabes se la porque :)....

agora o tema da "Sarah McLachlan ".....adoro adoro adoro....

olha la uma coisa mas afinal quando se sabe o q vais ter haim???

bjs

Anónimo disse...

Tambem tal como tu tanto numa gravidez como noutra ouvi musica que ainda hoje sei que se tocar acalma os filhotes, só tenho pena de não ter ouvido a mesma para os dois (assim acalmavam-se ao mesmo tempo :D) O Avé Maria leva-me ao dia do meu casamento visto que casei numa igreja antiga com órgão daqueles antigos e o organista tocou-a.
Obrigada pelo teu comentário no meu blog.
Bj Carla e filhotes de "A razão do meu ser" Clube dos pais

Anónimo disse...

eu cantei esta música para a minha barriga, e é ela que a embala sempre. Já sorri quando a ouve, e alterei os versos para Verinha em vez de Teresinha :)
http://br.youtube.com/watch?v=porOx00eXLg

às vezes canto o Ivinho, para o mano não ter ciúmes (como ele não nasceu da minha barriga, só conhece a música desde que fiquei grávida).

Beijos