terça-feira, 7 de outubro de 2008

Piscinas

Sei que estamos praticamente no inverno, contudo recebi um destes dias um e-mail que me fez abrir os olhos e pensar que (e visto ir ser mamã, novamente em breve!!!), se calhar até nem será má ideia…..

E estou eu para aqui a falar de quê?!?! Perguntam vocês!!!!

De piscinas, este ano reparei que há muita gente que tem piscinas em casa ( eu tenho….), ou que vai deferias para locais com piscinas, a verdade é que os piquenos quando se afogam, não são como os adultos, não fazem barulho e basta por vezes olhar-mos para o lado 5 minutos e já está…….

Este link que vos deixo, mostra uma nova abordagem à natação infantil, não é só aquela coisinha de a e tal que bonitos que eles são…. É faze-los saber como reagir quando caiem numa piscina, é ensiná-los a sobreviver numa situação destas….

Muito interessante, e se ficarem com a pulga atrás da orelha, têm muitos vídeos sobre o assunto no youtube!!!!!


http://www.childdrowningprevention.com/

8 comentários:

Anónimo disse...

Mandaste este mail e tenho que confessar que me fez um bocado de impressão :s É muito bom os ensinar mas faz-me aflição ver um pequenito assim na piscina... dá arrepios o que pode acontecer!

Acho que isto não existe em Portugal mas, apesar de me dar os arrepios, acho uma boa ideia claro. A prevenção é sempre o melhor remédio

Jokas
ALways_Mommy

Anónimo disse...

fiquei toda arrepiadinha, mas acho muito bem o meninos estarem ensinados concerteza haveria menos morte por afogamento.........

silvixana

ML disse...

Sain! arrepiei-me todinha! TODINHA!

Anónimo disse...

Bolas q horror!!!!!

Beijinhos

isabelvieira

Anónimo disse...

Qualquer pessoa fica de coração apertadinho ao ver estas imagens, embora tenhamos ali um pequeno grande herói! :)
...é preciso ter pachorra para tar ali desconfortável tanto tempo e ainda por cima a ser filmado!!!!

já tinha tido conhecimento destas técnicas de sobrevivência através de um programa de televisão, se não me engano.
Infelizmente penso que aqui no nosso país este tipo de técnicas não estão disponíveis, até porque é necessário haver pessoal especializado para disponibilizar estes ensinamentos.
O tipo de aulas que a bijuca tem não têm a ver com isto mas sem dúvida que é um ponto que posso abordar com a professora e se ela souber é obvio que falo disso numa das postas! :)

Bijucas

Anónimo disse...

E sempre bom saber, mas quando comecaste pensei que ias dizer ter um parto na agua, se kiseres ver alguns depois diz me, e so procurares me no clube,xanasofia

Anónimo disse...

Puxa sain...
...nem sabia da existência de tal coisa! Fez muita impressão, mas ver o sorriso do bebé no fim aliviou a tensão!
amordamae

Anónimo disse...

Já tinha visto este video, e realmente impressiona muito, só o medo que se tem de imaginar o nosso filho naquela situação pensamos logo que mais vale afastá-los por completo das piscinas... mas verdade seja dita... a prevenção, e esta tecnica que os ensina a "desenvecelharem-se" sozinhos, é espectacular!!!

quem tem piscinas em casa acho que sim deveria ensinar os filhos pelo menos a saber colocarem-se em posição de sobrevivencia

jocas